Eudemim

sábado, 9 de março de 2013

Astromélias para um dia feliz

Final de ano, fazemos um monte de promessas para o ano seguinte né...
Uma das minhas era desacelerar, mas vou te falar que a rotina induz ao contrário.
Cheguei à conclusão que fiz a promessa de um jeito errado, o correto seria me fiscalizar para não acelerar.
Pois é, esta semana me peguei correndo, me chateando e me estressando... mas caí em mim a tempo, e a pergunta veio: vale a pena? definitivamente não.
Daí que no mesmo dia, uma amiga compartilhou um texto lá no facebook:

"Amanhã fico triste... amanhã!
Hoje não... Hoje fico alegre!
E todos os dias, por mais amargos que sejam, eu digo: Amanhã fico triste, hoje não..."
(poema encontrado na parede de um dos dormitórios de crianças do campo de extermínio nazista de Auschwitz)


É isso.


Astromélias para enfeitar a casa, porque hoje é um dia feliz.

Beijos
Miriam




30 comentários:

  1. Show! amanhã fico triste, hj não.
    Amanhã me estresso, hj não.
    enfim...amanhã!

    ResponderExcluir
  2. olá !!!

    mulher abençoada...
    parabéns seu espaço é de +.
    te seguindo e vou voltar posso?
    te desejo um final de semana abençoado.

    beijokas....

    ResponderExcluir
  3. Realmente não vale a pena a correria, temos que viver plenamente, sentir e curtir a vida.
    Ainda bem que pisou no freio e terá um ótimo final de semana, com certeza.
    Amo astromélias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Miriam problemas e chateações sempre estão a nossa volta mais lembra sempre do seu doce lar, da filhota linda e do marido amoroso que tem e pronto cadê os benditos problemas, Beijos flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim Marta, sempre em mente! Mas na correria a gente acaba se envolvendo! Bj

      Excluir
  5. Assim que se fala! agora senti firmeza! BJÔ

    ResponderExcluir
  6. Boa ideia, acredito que de fato funcione...uso essas palavras mais ou menos assim...amanhã começo minha dieta, amanhã como certinho e até agora deu certo...kkk....nunca faço dieta...kkkkkkk....no meu caso preciso mudar a tática..kkk..
    ótimo fds.
    bjs
    Edi

    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa reverter para uma coisa boa né Edimara.. rsrs.. Bj

      Excluir
  7. Que legal Miriam era tudo que eu precisava ouvir no momento bjooo

    ResponderExcluir
  8. Miriam, vc não imagina como me ajudou com este poema...amanhã eu fico triste, hoje não...obrigada!bjs.

    ResponderExcluir
  9. Nossa Miriam, quanta sensibilidade.
    Adorei, viu.

    ResponderExcluir
  10. isso mesmo Miriam, amanha, amanha vc fica triste hj nao....adorei essa frase e creio que o uma pessoa q estava no campo de exterminio, o q passamos podemos sim deixar o amanha.

    Sempre q estou meia p baixo gosto de comprar flores, elas trazem um oerfume, mostram que ali a vida sem ao menoa saberem se cuidar se n formos nos que a alimentamos com agua, elas morrem, mas mesmo assim, mostram a sua beleza...nos irradia, gosto de apreciar e olhar como elas sao lindas....e saber que Deus a criou todas com tanta perfeicao, e cada detalhe que nos irradia,,,,assim Ele nao cuidaria de nos????

    Amei sua bromelia assim como sua decoracao, sua toalhiinha...alias sou sua faaaa. Adoro sua casinha,desculpas os acentos q n tenho aqui,

    Bjsss rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rose! É verdade, precisamos sempre ser gratos, depois do amor é o sentimento mais necessário na humanidade - gratidão! Bjs

      Excluir
  11. Essas são as minha flores prediletas, simples, chique e muito elegantes. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente tem sido as minhas também Zi!! Doida pra ver sua casa nova!! Bj

      Excluir
  12. adoro o novo layout. a foto está muito bonita. Infelizmente a tristeza que sinto hoje não pode mesmo ficar para amanhã, mas espero ter a capacidade de em breve, conseguir torná-la em algo positivo para a minha vida!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim, tem coisas que não tem como superar no momento.. mas sempre em mente de que dias melhores virão e o sofrimento de hoje servirá de experiência no futuro! Bjs

      Excluir
  13. Miriam, achei lindo o poema preciso também diminuir o ritmo........Mas mudando um pouco de assunto você ainda está cozinhando todo dia ??? Esse lindo lanche que aparece no prato é o que ? Você que fez ??? Está lindo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, estou sim!! E olha que estou cozinhando cada dia melhor, a prática ajuda né.. o lanche da foto é folheado de banana!! Comprei a massa pronta e fiz o doce, com bananas que estavam querendo se estragar na fruteira, ficou Delicioso! bj

      Excluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos