Eudemim

terça-feira, 24 de setembro de 2013

mudanças na rotina

Estou com 12 semanas e confesso que este último mês foi bem difícil tolerar a repulsa por quase tudo, sim porque só determinadas coisas me agradavam e claro, as calóricas e gordurosas... e o mais engraçado, é que antes de começar os enjôos estava fazendo tudo direitinho, seguindo o cardápio que agora é de lei.
Meu obstetra surtou quando viu que engordei dois quilos num mês!!! Pois é...
não posso engordar neste ritmo!! Enquanto a maioria emagrece no primeiro trimestre, eu engordei... ninguém merece!!!
Nunca acreditei nesta coisa de 'desejo', até porque no meu caso, se fosse mesmo, eu não teria 'vontade' de comer somente tranqueiras neahhh...
O obstetra foi categórico, preciso fechar a boquinha, pois exercícios físicos somente depois de 16 semanas!!
Então, vamos à luta!!!
Estou em busca de um nutricionista para me direcionar corretamente, enquanto não acho, vou fazendo assim:

- Nada de refrigerante - simmm eu estava tomando pq de certa forma, aliviava meu enjôo... (muito sem vergonha eu né);

- Nada de fritura - comi muita batata frita (aff);

- Nada de doces - (mesmo  enjoando muito, toda vez que comia qualquer coisa com açúcar, continuei insistindo).

Agora tem que ser assim:

- Tudo light, orgânico e o mais natural possível.

- Voltando a cozinhar (nos dias que cozinho feijão, não tem jeito, vou no sanduba, porque o cheiro do feijão cozinhando ainda me destrói).

- Muitas frutas: tangerina, uva, abacaxi, melancia, banana, maçã e frutas secas.

- Comer de 3 em 3 horas (nossa!! como isto tem me ajudado)

- Anotar tudo o que entra pela minha boquinha.

Faz uma semana e já senti muita diferença, bem mais disposta e o enjôo cada dia mais controlável!!

Meu feijãozinho agradece... (apelido fofo que meu marido deu pro nosso bebe, quando viu a ultra.. rsrs)

Este foi o cardápio de ontem: café da manhã, lanchinho,
almoço, lanche da tarde...


Acima, a sopinha do jantar de ontem, o caderninho de anotações e o
café da manhã de hoje: café com leite semidesnatado, mamão,
waffle light com queijo minas e um fio de mel

É isso.

Quero agradecer todos os comentários de felicitações no post anterior, vocês são muito queridas e moram no meu coração!!!

Beijos







20 comentários:

  1. Que legal, não tinha visto o post de ontem. Parabéns!!! E é isso ai cuida da saúde mesmo porque agora vocês esta cuidando pra você e pra mais um né??rsrs, bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Miriam ola, que Deus te abencoe e nassa um lindo feijaozinho p alegrar ainda mais sua familia...fico feliz por vc., sempre quis ter um filho nessa idade,,,acho q estamos mais serenas, maduras...mas eu fechei a fabrica no 3 filho..mas sempre pensei em adotar uma crianca...

    Que bom q vc esta conseguindo se Limentar na minha primeira gravidez tinha enjoos..e vomitos,..em nenhuma gravedez engordei mais de 6 kilos..4 pois n conseguia me alimentar tbm dos dois menores..n tinha vomitos mas tbm tinha repulsa por comida..so conseguia comer frutas e acidas,,,e saladas c muito vinagre...

    Eu n conseguia comer na hra mas depois ficava c desejo de comer, sempre q ia na minha mae ou na sogra ja me mandavam um pote p n ter q voltar mas era sentir o cheiro passava a vontade....

    Temperar feijao tinha q ser feito pelo meu marido..pois embrulhava meu estomago

    Bom eh isso...bjinhosss rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh é mto difícil mesmo Rose! Ainda mais que tenho que preparar as refeições da minha filha! Mas já está passando! rsrs.. Obrigada por compartilhar sua experiências! Bjs

      Excluir
  3. Miriam, essa disciplina na alimentação fará toda a diferença e daqui a pouco você entra no 2° semestre e todo esse enjoo vai embora, tenha fé :)
    Parabéns pela gravidez novamente!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elza! Certamente fará sim, aliás já estou me sentindo bem mais disposta! O último mês, só sentia vontade de ficar na cama!! rsrs! Obrigada pelo carinho! bj

      Excluir
  4. Jaja vc vai descobrir o sexo do baby rs, que legal
    É mas essas mudanças vai te fazer um bem danadooo...não só a vc mas ao baby tb...vc vai conseguir! bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Catarina! Já tenho uma leve impressão do que é, rsrs! Na próxima ultra, teremos a confirmação! Obrigada querida! Bjs

      Excluir
  5. Sua linda, fico acompanhando tudo pelo instagram, mas queremos relatórios dessa sua gravidez, não vejo a hora de começar a surgir o enxoval !!! huahauhauha a ansiosa !! bjs bjs se cuida !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita foto né Flávia.. kkkk!! Ontem não publiquei nenhuma pq na segunda eu extrapolei.. rsrs!! Bjs querida!

      Excluir
  6. Hiii! Nao sabia que você estava gravida! Parabens!
    QUe Deus ilumine sua família! E força nos enjoos!
    Beijao

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Miriam, isso aí se cuida que seu feijãozinho ou será o Joãozinho? vai ser muito saudável, na minha gestação cuidei da alimentação, meu filho é muito saudável e não teve cólicas, foi um verdadeiro ajininho de quebra eu voltei a forma rapidinho. bJÔ

    quaseprendada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na primeira gestação também fui exímia! Minha Maria não teve cólicas também! Agora o cuidado será ainda maior! Bjs e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  8. Ai Miriam, estes obstetra nunca engravidaram e não sabem como é bom comer na gravidez!!As coisas tem outro sabor!!Mas...é preciso ter juízo!!Continue comendo direitinho que vai dar tudo certo, mas permita-se comer uma bobicinha de vez em quando.A gravidez é um momento feliz!CURTA, CURTA, CURTA!!BJS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Rosana! Mas tenho a intenção de fazer tudo direitinho.. rsrs!! Bjs

      Excluir
  9. no face tem uma comunidade chamada "meu prato saudável" e as nutris conversam no chat numa boa.se não me engano é um projeto do incor. dá uma olhada quem sabe não te ajuda de alguma forma.
    beeijos e parabéns ao mais novo membro da família =))

    ResponderExcluir
  10. meu prato saudavel tbm tem site =))

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos