Eudemim

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Choque de realidade

 Oiê quanto tempo!! Vamos tirar a poeira deste blog...

Esses dias estava pensando numa coisa, aliás, esses dias não, já tem mais de um ano que tive esse choque de realidade..

Estava observando uma foto, daquelas que o google solta de vez em quando, para relembrar que dia tal você tirou aquela foto, e me achei tão bonita, e então, comecei a lembrar sobre aquele momento e algo que me chamou a atenção foi, que no dia que tirei a foto, achei que estava horrível, o cabelo não estava bom, estava gorda, enfim... percebi que na verdade em todas as fotos sempre me vejo assim.. foi muito intenso o que senti naquele momento e percebi que nunca estive satisfeita comigo mesma.

Claro, isso pode parecer clichê, afinal é normal uma mulher não estar satisfeita consigo mesma, ouvimos falar sobre isso o tempo todo e por muitas vezes aceitamos isso mas de uma forma rasa, sem trazer para si mesma.

Mas... nesse dia, olhando eu mesma de anos anteriores, percebi o quanto me sentia mal comigo mesma, o quanto deixei passar  momentos que poderiam ser melhor aproveitados caso tivesse uma relação boa comigo mesma.

Passou o tempo, vou confessar que não mudou muita coisa, ainda continuo me vendo muito mal nas fotos, mas no mesmo momento que penso isso já lembro que é possível que daqui a alguns anos eu reveja este momento de outra forma. 

O ideal seria virar essa chave, perceber o quanto temos de bom e não somente focar nos nossos defeitos.. enfim, quem sabe um dia consigo finalmente virar...

E você, me conta se já passou por isso..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos