Eudemim

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A caneca de ágata e a saudade

Tenho boas lembranças da infância com  meus avós.
Minha avó tinha várias canecas de ágata e meu avô gostava de tomar seu café numa delas.. confesso que quando criança achava que eram de brinquedo e depois na adolescência, achava que era coisa de pobre.. aiaiai.. como eu era bobinha... rsrs..
Hoje, é chique... encontrei este bule e o açucareiro na TS, as canecas estavam em falta.
Arrumar a mesa assim hoje cedo, trouxe-me ótimas lembranças e uma saudade imensa
de meus amados: e !
Boa quinta!!
Beijos
Miriam

10 comentários:

  1. Lindas e does lembranças! Ficou um charme! Beijos e tenha uma quinta-feira abençoada!!! Laine.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh..ontem fui na casa deles..td está tão triste..o lindo jardim e as plantinhas já não estão com a mesma alegria..a casa vazia sem o barulho do ´radinho de pilha..sem o barulho da máquina de costura..é mta saudade..lindo post.
    Linda quinta pra vc!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Vc não é a única. Tbm achava coisa de pobre e cafona, hj procuro pra comprar e não encontro. Mais vamos combinas, tomar café quente na caneca de ágata é uma tortura, queima o "beiço" se contar os dedos! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. É tão bom ter momentos felizes pra recordar né...muito lindo seu bule e o açucareiro.
    Bjinhus.
    Lindo dia pra você.

    ResponderExcluir
  5. Essas peças também me lembram da minha avó materna. Ela ficava em seu sítio de segunda até sábado à tarde e depois ia pra casa da cidade levar seus queijos e frutas para vender no domingo na garagem. Tanto no sítio quanto na casa da cidade tinham dessas peças, fora os caldeirões de ferro no fogão a lenha. Boas recordações.
    Lindo o seu conjunto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Miriam
    estou adorando passear pelo teu blog....
    eu tb adoro essas canequinhas e tenho uma coleção deles ,inclusive os bules,chaleiras...
    vc pode comprar direto no site
    ewell
    www.lewe.com.br
    agatas e esmaltados
    precisa ver a espagueteira ,minha vó tb tinha e assim vou matando minhas saudades

    ResponderExcluir
  7. Tambem sinto saudade de vozinha ela se foi no ano passado,ela tinha sempre essas canecas com chás de macela,o cheiro era empregnado,sinto saudade do chá de flor de laranjeira que só ela sabia fazer quando estavamos resfriados,herdei alguns de seus objetos um dia vou postar no meu blog,se der da uma passadinha ele é recem nascido mas tem a minha cara.Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. olá, mirian, essas canecas de agata, também lembram o sitio da minha vó, dá uma saudades mesmo, eu lembro do fogão a lenha e ela passandoa café em cima dele e dava a caneca pro vô. saudades deles.

    ResponderExcluir
  9. Miriam, cada vez que passo aqui pelo teu cantinho me apaixono mais... a simplicidade e a beleza das coisas que vc faz me encantam... adoro!
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Miriam,

    Adoro essas canecas e bules, em breve irei comprar os meus. Lembram a casa dos nossos avós, mesmo.
    Bjs no coração e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos