Eudemim

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A louça e o Spaghetti

Queridinhas, obrigada pelos comentários no post anterior, que bom que gostaram!!!
Hoje é sexta e vou colocar uma receitinha que é muito simples e fica pronta em 15 min.

Spaghetti com molho de Atum
300 g de macarrão spaghetti;
1 lata de atum conservado em água;
1 lata de tomates italianos pelados;
1 colh sopa de molho pesto;
1 cebola pequena;
1 dente de alho;
Sal o quanto baste e açúcar (uma ponta de colher de sopa);
azeite.

Massa:
Cozinhar em água e sal até ficar all dente.
Molho:
Picar a cebola e o alho e fritar no azeite, adicionar os tomates e o molho pesto, deixar apurar, juntar a lata de atum, depois o açúcar e acertar o sal.
Obs: Esta receita dá para duas porções (eu comi as duas.. hahaha)
O açúcar serve para tirar a acidez do tomate.

Depois é só partir para o abraço.
As latinhas e o vidro terão outro destino sem ser o lixo

Esta louça tem história, foi o primeiro aparelho de jantar que comprei, 
quando montei minha primeira casa, logo depois que me formei, ainda era solteira.
Escolhi verdim só porque gosto do Palmeiras.
As xícaras e pires já se foram, mas os pratos fundos e os rasos estão intactos.
Gosto disto, objetos que me trazem boas lembranças, aliás, tudo aqui em casa é assim.
Foi uma época muito feliz, afinal sentir-se e estar independente em todos os sentidos 
aos 22 anos não é tão comum hoje em dia.
Hoje, tenho uma realidade bem diferente daquela época, mas não menos feliz!!
Graças a Deus por isso.

Um ótimo fim de semana pra você!!

Beijos
Miriam

12 comentários:

  1. Olá, bom dia!
    Dica de macarrão super gostosa, adoro atum! E a louça e bonita, e diferente, rara de se achar! Parabéns!
    Bjs e um lindo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindinha, fica delícia e é muito rápido! Bom para aqueles dias que o relógio corre mais!! Pois é, esta louça tem 17 anos!! Bj

      Excluir
  2. Ola Miriam!!!! Gosto de atum com macarrao alho e oleo, mas assim nunca fiz , deve ficar gostoso, talvez faca domingo ainda n tenho ideia do q fazer...qto a louca Miriam eh linda..ahhh tbm uso acucar p tirar a acidez.

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhmm deve ficar bom também hein!! Vou experimentar qualquer dia! Bj

      Excluir
  3. Oláá!!

    Mto bom esse macarrão.
    Lindaaa a louça viu?

    Bjusss

    :)

    ResponderExcluir
  4. É uma delícia mesmo...Eu costumo fazer uma versão desta com macarrão integral e atum..Adoro, fica uma delícia!!
    Bom final de semana!!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. É uma deliciaaa mesmo ne?
    Super Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  6. Bom dia...adorei a receita, gosto muito de atum. Sua louça é realmente muito bonita, minha mãe costumava colocar rosas numa jarra de prata que está hoje em dia comigo...fico olhando pra ela e lembrando dos dias perfumados que tive ao lado de minha mãe, dá uma saudade...lindas fotos...bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elvira, também tenho várias peças de minha avó que só me trazem boas lembranças!! É isso que fica de quem amamos, as lembranças boas!Bom dia pra vc!! Bjs

      Excluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos