Eudemim

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Branco... sempre branco, não tem jeito!!
Vejam bem, se até a Bel Lobo do Decora, de vez em quando, durante o programa, pinta alguma coisa e muda de ideia, imagina eu né... uma simples mortal.
Pois bem, há uns três meses, pintei o armário da cozinha de cinza , mas não me adaptei. Então...



Bom minha gente, aprendi com a Bel mesmo que nada melhor do que tinta epóxi para cobrir tinta escura e principalmente, é perfeita para pintar fórmica.
Uso somente a base de água, porque não agride o meio ambiente, nem as minhas narinas.
O fundo do armário não mudei, continua o paninho de bolinhas, as bandeirinhas são bem fáceis de fazer: cortar o tecido em triângulos e colar com cola branca.
A gaveta, também é tecido colado, mas por cima apliquei contact transparente.
Vou te falar que tudo clareou... o que é fundamental numa cozinha!
O cinza, bem... ficou ótimo somente na foto.

E você, já se arrependeu de alguma 'arte'? Conta pra mim?!

Bom dia!!!

Beijos
Miriam

40 comentários:

  1. Eu, particularmente, gosto mais de armário todo branco exatamente por medo de enjoar. Daí pode-se mudar as coisas de lugar, colocar acessórios coloridos, enfim, estar sempre em transformação.
    Gostei do seu armário no cinza, mas realmente ficou muito melhor branco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem melhor branco viu...adorei a mudança.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Miriam, adorei a transformação, pra variar sempre delicada e de bom gosto.
    Você deu outra cara na sua transformação heim, adorei!
    Bjs

    Analice Landim
    http://www.minhacasadomeujeito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também Gostei Analice! Acho que agora dá para esperar a cozinha nova daqui alguns anos..

      Excluir
  4. Lindo, eu estou me rendendo ao branco. ótima dica da tinta tenho uma armário bordo que detesto a cor, vou pintar de branco, valeu peda sugestão.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use a tinta epóxi que cobre bem superfícies escuras, no meu deu três demãos! Bj e boa sorte.

      Excluir
  5. Ficou perfeito..eu sempre prefiro o branco..enjoo fácil!
    Adorei essa idéia das banderolas..
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma coisinha tão simples e que faz toda a diferença né! bj

      Excluir
  6. Menina ficou uma maravilha!!!! Como modernizou!!! Adorei! beijocas e um doce dia pra vc
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  7. Adorei Mirita! ja ha algum tempo que acompanho o seu blog mas hoje resolvi comentar, ate porque agora já tenho um tambem e assim voces pode passar la e dar uma espreitada! Ainda esta bem no comecinho! estou ate parecendo brasileira a falar, mas sou bem portugues de portugal...mas visito muitos blogs do Brasil e adoro as telenovelas! bjs se lhe apetecer passe por la !

    O armario ficou uma amor!! adoro o depois!! :)

    beijos

    http://claudianasnuvens.blogspot.ch/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo Portugal, sou descendente direta e meu marido também, ele já conhece, eu ainda não!! Visito muitos blogs portugueses e no flickr tenho vários contatos também!! Adoro a forma como vocês decoram!! Já te visitei, queridinha!! Bjs

      Excluir
  8. Bom Dia!
    Ficou muito mais bonito todo branco .....eu adoro porque podemos colocar enfeites coloridos.
    Minha cozinha os azulejos são creme e os ármarios são brancos.
    Parabéns ! pelo capricho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Mirian, realmente ficou muito melhor. A Bel é uma inspiração, né, rsrs.
    Bjka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é demais Flavinha, adoro o programa! Bem que podiam colocar em DVD né, igual o Casa Brasileira! Bjs

      Excluir
  10. Ola Mirian!O armario branco ficou muito bonito, adorei!!Nossa já fiz varias mudanças em casa e depois mudei de ideia, mas ainda bem que sempre podemos renovar!!
    Adorei seu blog e ja te sigo, e te convido a conhecer meu cantinho!
    Bjus Teca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Teca, eu mudo tudo o tempo todo... meu marido fica doido.. kkkk, toda vez que ele desembarca a casa tá toda diferente!! Vou te visitar sim! Bj

      Excluir
  11. Nossa ficou mto melhor assim ainda mais com a decor toda colorida, me encantei flor!!! Bjo doce :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lilian, ahh se não me apetece, eu mudo mesmo.. kkkk ! Bjs

      Excluir
  12. Olá! Amo seu blog, muito cuty! Você está me encorajando ainda mais, estou doida para pintar meu armário da cozinha, ele já é branco, mas com gavetas e detalhes em marinho quero deixa-lo todo branco. Pesquisei um pouco sobre a epóxi, e me animei vi no blog da Thalita(casa de colorir) no seu e enfim, e se você pintou e até repintou...vou encarar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Ana Paula, é super fácil, a tinta epóxi é fácil de manusear e se comprar a base água não tem nem cheiro!! Eu vi o da Thalita que ficou um primor de lindo, adorei a cor que ela pintou.. mas não achei por aqui outras tonalidades além do branco, cinza e preto!! Faz assim, começa cedo para aproveitar bem a luz do dia! Bj e boa sorte!

      Excluir
  13. Olá Miriam, ficou linda o branco na sua cozinha, e as bandeirinhas coloridinhas ficou um charme,acho que eu nunca me arrependi não.

    bjsss rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte sua queridinha.. rsrs.. dos arrependimentos acho que este foi o maior!! rsrs.. bjs

      Excluir
  14. Miriam gostei tb quero pintar meus armários da cozinha já está ficando com a cor de gasto... sabia que pensei até pintar de azul clarinho rsrsrsr... mas isso pensando ainda, e bom mudar e sempre que não gostar mudar de novo e de novo rsrsrsr.. renova o ambiente, as banderinhas ta fofa, eu já pintei de ouro envelhecido um tripe de planta e mudei coloquei branquinho que depois virou minha mesinha de canto ela está no bloguinho bjus
    www.casa-e-conforto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azul clarinho ia ficar lindo.. a Thalita lá do Casa de colorir, pintou de verdinho, ficou fofo!! Bj

      Excluir
  15. Mirita nunca pensei q passasse la no meu blog de facto! Adorei a visita e ate fiz um post dedicado a voce! :)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Claudia e pq não iria?! Adoro conhecer blogs novos, vou lá te visitar de novo ehhhhhhhhhhh!! bj

      Excluir
  16. Parabéns!!! Criatividade, bom gosto e colocar a mão na massa é o tudo!
    Show! Cozinha mais alegre!
    Beijos e te desejo um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihh Camomila, aqui em casa eu ponho a mão na massa mesmo... só não tenho nenhuma aptidão com parte elétrica, morro de medo.. kkk.. o resto!!! Obrigada pela visita, adoro seu blog! Bj

      Excluir
  17. Super usaria. Adoro cores...Adoro deixara casa com a minha cara, tipo "eu que fiz". Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Miriam
    nossa, ja me arrependi de muita arte, rs
    mas faço como vc, se não me agrado, mudo e pronto!
    Nada como branco né?
    adorei!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Rô estava com saudade docê.. branco é tudo!! Seu bebê tá cada dia mais fofo! Bj

      Excluir
  19. Oi Miriam,
    Acho que o branco amplia e deixa o ambiente mais clean...até gosto das cores mas morro de medo de arriscar muito, fico só nas pitadas tipo as bandeirinhas que colocou...ficou fofo, colorido e delicado, achei lindo!!
    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem? Vc com o quadro e eu com o armário.. kkkk... ainda bem que teve como voltar atrás né!! Bjs

      Excluir
  20. Oi,

    As bandeirinhas derão um colorido especial na cozinha e o branco é bom porque combina com tudo ficou lindo. Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mariangela, ahh pra mim tem que ter um carnaval né.. kkkk!! Obrigada pela visita! Bj

      Excluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos