Eudemim

domingo, 16 de setembro de 2012

Um domingo doce e rosa

Perdi o sono umas 2h da madruga, li, vi TV.. e nada do sono voltar (é que eu me deitei por volta de 19h, entendeu?!) então resolvi fazer um bolo. Calma, não se preocupem eu não acordei a vizinhança com a batedeira, como já disse só faço bolo no muque.
Maninha Deni e a sobrinha Karina estão chegando hoje e como eu já ia fazer mesmo, resolvi fazer logo...
Ahhh eu fico tão feliz quando as minhas manas resolvem vir me visitar!!!
Fiz um bolo simples de baunilha, recheio de doce de leite com framboesas, a cobertura de glacê real com framboesas também, gosto desta mistura pois o azedinho da framboesa quebra o excesso de doce.
E ficou assim, a nossa cara:


Mas, como hoje é domingo, fiz panquequinhas para o café da manhã, a receita é a da Nigella.
Sempre degusto com mel e hoje adicionei as framboesas, ficou simplesmente divino!!!
Combinação perfeita entre o doce e o azedo!!!

 No fundo, o bolo ainda sem confeitar - achei que era muita massa para a fôrma por isso, fiz alguns bolinhos


A aparência não ficou lá grandes coisas, (as da Nigella são lindas!!!), mas o sabor!!!!

Segue a receita:
150 g de farinha (eu coloquei um pouquinho menos e adicionei aquele mix que ensinei aqui)
1/2 colher sopa de bicarbonato de sódio
1/2 colher sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de açúcar (ponho só uma para não ficar muito doce, pois gosto de saboreá-las com mel)
gotinhas de baunilha
1 ovo
250 ml de leite, 1 colher sopa de manteiga derretida

Bater tudo no liquidificador. Aquecer uma frigideira antiaderente e jogar um pouco da mistura, virar assim que dourar.
Renderam 10 panquecas.

Um ótimo domingo pra você!!
O meu vai ser doce e rosa na companhia das minhas queridas!!!

Beijos
Miriam

22 comentários:

  1. Que delicia ,essas insonias são bem criativas ehhh... bjs.

    ResponderExcluir
  2. Miriam linda a sua mesa rosinha, ainda quero aprender a fazer um bolo assim, bem rosa!!! Linda a decoracao c a toalha rosa, o joguinho c esse tom verde floral, o conj agata e a xicara!!! Tdo PERFEITO!!!!

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rose, devo fazer o bolo daqui alguns dias e coloco a receita! Bjs

      Excluir
  3. Vi frigideiras fofas em formato de estrela e coração na Le biscuit e assim que eu puder $$ vou lá buscar uma para fazer essas panquecas, deu vontade.
    Linda sua mesa. Com certeza suas visitas vão amar o carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai como adoro essa cor!
    E esse bolo hein? Que perfeição!
    Deve estar uma delicia, com certeza.
    Tenha um lindo domingo.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  5. Miriam, ficou tudo lindo e delicado. E o bolo assim como as outras coisas parecem estar uma delícia. Digo e repito: VOCÊ é muito caprichosa, parabéns!
    Beijos,
    Analice Landim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Analice! A vida é isso compartilhar felicidade com quem amamos! bjs

      Excluir
  6. Passando pra desejar otimo fim de domingo e boa semana ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lilian que a sua semana tenha sido abençoada ! Bjs

      Excluir
  7. A receita parece deliciosa, mas o que mais impressiona é o carinho com que vc faz tudo... a mesa ficou linda... beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa! Um bolo saindo do forno, uma mesa arrumada é uma das formas de expressar carinho a quem chega né! bj

      Excluir
  8. Miriam, ficou tudo muito delicado e de muito bom gosto. Aposto que suas irmãs adoraram! Beijos!

    ResponderExcluir

  9. Seu blog é lindo, muito fofo mesmo*0* parabéns!! Já estou te seguindo amada =))

    Convido voce e suas leitoras a conhecer meu blog

    toobege.blogspot.com

    Beijinhoooos ;**

    ResponderExcluir
  10. olá Miriam
    o que importa è o sabor,
    e parece delicioso !!

    baci

    ResponderExcluir
  11. Miriam esse bolo ficou com uma cara ótima!!!
    Essa noite perdi o sono por causa do calor mas ñ foi tão produtiva qto a sua,rolei,rolei e consegui dormir acho que dormi ao todo umas 4 horas,fazer o que né?É a vida!!!
    Beijinhos e boa semana!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado né Camila! Fico estressada qdo perco o sono durante a semana, já que de manhã preciso ir trabalhar, mas quando acontece no fim de semana, relaxo e vou fazer alguma coisa útil rsrs.. bj

      Excluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos