Eudemim

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Obrigada!!!

Obrigada queridas! Por todo carinho no post anterior!! Não se preocupem, estou ótima.
Acontece que depois de toda essa história de parto humanizado é que a gente se dá conta de que sofreu violência.
Graças a Deus vivo outro momento hoje, serei mamãe de novo aos 40 anos.. rsrs.. carrego uma bagagem bem maior de experiência de vida!! E detenho todas as informações, inclusive sobre este assunto agora! É bem difícil passar por aquilo novamente, quando toda a equipe que estará comigo, sabe que eu sei quais são meus direitos!
Para mudar este quadro, devemos sim denunciar, acho que hoje, devido a esta movimentação sobre o parto humanizado, temos mais voz. E quanto mais for divulgado estes 'maus tratos', a coisa tende a melhorar, ou pelo menos ser repensada.

Ontem foi um dia bem corrido por aqui e como  já defini as cores do canto do Don há alguns dias, comprei tecidos e ainda passei numa livraria para comprar um livro que há tempos queria. O vendedor pediu que eu mentalizasse coisas boas e que tirasse um cartãozinho de uma caixinha.
Olhem o que saiu:

Bem, o que entendi é que fiz certo em ter contado a minha história e que sirva de motivação para que outras mulheres também o façam.
Por outro lado, não concordo muito com o 'fazer algo útil e bom' para ter o retorno de coisas boas, acho que devemos sim, fazer coisas boas e ser bom ao próximo porque é assim que deve ser, sem esperar retorno. Mas, por outro lado ainda, vem aquele ditado de que a gente colhe o que planta né..  sorry... rsrs... de vez em quando eu divago mesmo!!!
Bom feriado pra você!!!
Beijos
Miriam


2 comentários:

  1. Miriam querida, só agora eu li a sua história...que coisa mais triste, que violência meu Deus!!!Eu sinto muito, ainda bem que já passou.Eu tenho certeza que o parto do Don será diferente, tudo ficará bem!Deus te proteja!Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Miriam. Não havia lido seu post anterior....Nossa, revoltante! Meus olhos se encheram de lágrimas, me deu uma falta de ar absurda! Já tinha lido sobre violência doméstica, e que não acontece somente em hospitais publicos, mas tb em privados. Não sou mãe, e com ctz já tenho esse medo. Imagino você. Tenho certeza que com o Don será diferente! Você terá um parto tranquilo e feliz! Deus os abençoe.
    Beijos

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos