Eudemim

domingo, 13 de abril de 2014

Don chegou!

Don chegou no dia 16/03, às 21:10h, pesando 3,735g e 51,5cm.
Estou para escrever este post tem vários dias, mas além do PC ter ficado ruim, mal sobrava tempo para sentar e escrever..
Tenho a impressão que com a Maria foi mais fácil, não sei precisar ao certo, talvez por ser muito mais jovem, mas a conclusão que cheguei é: amamentar em livre demanda requer muita determinação e força.
Quando estava grávida, achava que a 'livre demanda' que se fala em todos os blogs sobre gestação e bebês, se resumia em dar o peito quando o bebê quisesse, mas vai muito além disso.
É quando o bebê quiser sim, mas isto significa, de 2 em 2 horas, ou de hora em hora, ou ficar 1 hora com ele no peito, ou até mesmo 5 horas... é bem cansativo.
Don já nasceu com muita disposição e força para sugar, diferente da Maria, com ela fomos nos adaptando aos poucos, mas ele não, ele queria tudo e mais um pouco e ficava bem irritado no começo, meu leite demorou três dias para descer, só o tal do colostro não era suficiente para ele.
Na nossa primeira noite em casa, dormi apenas 45 minutos! Os primeiros 10 dias foram bem difíceis pois não tinha uma posição boa para amamentá-lo devido às dores que eu sentia.
Os entendidos no assunto e pediatras que me perdoem, mas tudo melhorou quando consegui amamentar deitada!
E nossa luta tem sido diária, pois não quero dar mamadeira, tenho medo da tal confusão de bicos e ele deixar o peito por causa disso. Nos primeiros dias, tive que recorrer a um complemento no copinho, que por sinal é  extremamente difícil de dar..
A conclusão que cheguei é que amamentar vai muito além de alimentar, porque às vezes não e fome, o bebê só quer chameguinho..
É bom demais tê-lo em meus braços, estou imensamente feliz!



18 comentários:

  1. PARABÉNS MIRIAM,SEJA BEM VINDO DON.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  2. Miriam querida, esse período de adaptação do bebê e da mãe é bastante complicado por isso muitas mães desistem de amamentar. Só mães guerreiras dão conta do recado porque não desistem dessa missão. Amamentei meus dois filhos e do primeiro as rachaduras eram tão profundas que meu filho mamava sangue e leite ao mesmo tempo. Foi muito difícil, mas não desisti. Você é uma mãe guerreira e vai tirar tudo isso de letra. Muita saúde para o pequenino Don. Bj

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!!
    Vida de mãe vc já conhece, rsrs. O jeito é aproveitar todos os cochilos do Don e dormir pertinho dele, os 2 juntos descansando um pouquinho.
    Copinho é muito ruim mesmo, tenho trauma desse tal copinho, a mamadeira é menos prejudicial do que essa coisa.
    Mirita, parabéns e curta muito o seu fofo!
    Bjks,

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo lindo bebe , que Deus abençoe sua linda família !!!

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha, parabéns!!! Amamentar é maravilhoso e vc disse bem, as vezes o bebê quer só ficar lá usando o peito como chupeta para dormir e não para se alimentar, hehehe, mas é uma delícia!
    Beijos e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Oi Mirian, que meninão lindo ! Sabe, quando tive o meu primeiro filho, Lucas, não me adaptei de ficar horas de noite o amamentando. Mesmo contra a vontade dos médicos , passei a dar mamadeira para ele. Ele aceitou mas não largou o peito não. O amamentei por dois anos e meio,kkkk.
    Muita saúde para Don. Curta cada momento. Pois eles crescem num piscar de olhos.
    Tudo de bom querida e parabéns ! Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Mirian, esta luta não é fácil. Seria muito mais fácil dar a mamadeira.
    Qdo tinha 18 anos fiz redução de mana, tive meu filho aos 23 e foi uma luta nos primeiros dias. Desde a maternidade ela chorava desesperado, mamava muito e não saia nada, até que fui tirar com uma bombinha e vi que não saia praticamente nada. SEi que deveria ter insistido mais, mas minha mãe dizia que ia me deixar sozinha cuidando dele se eu não desse uma mamadeira com leite espacial. Acabei dando e vi o qto o tadinho estava desesperado de fome, fui intercalando com o peito mas realmente nem leite pra empedrar eu tinha. Com minha filha aos 30 anos também não tive sucesso. Por isso te dou os parabéns, não é tão simples e fácil como podemos imaginar. Também não tenho certeza se minha cirurgia complicou a situação.

    bjus, muita paz e muita saúde pra vcs!!

    ResponderExcluir
  8. OI Miriam,

    Que Deus proteja e abençoe esse príncipe lindo! Olha, no início é assim mesmo, querida, com o tempo as coisas vão melhorando e te digo, como passei pelo que vc está passando, de ter uma outra filha depois de muitos anos e tinha tido a primeira filha, vc vai ter mais paciência de amamentar agora, pois estamos mais maturidade e com mais paciência.
    Bjs no coração e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns! Que linda noticia!
    Não se esqueça que a amamentação é um momento de troca de amor, não acredito em alimentação forçada! Deve ser um direito de escolha da mulher em conformidade com a sua situação! Não me parece que com feridas num peito uma mãe consiga tirar prazer de alimentar um filho, e acredito que com a mãe em sofrimento a troca n chega ao bébe de forma positiva! Miriam, a escolha é sempre sua! Sejam muito felizes :)
    bjooos

    ResponderExcluir
  10. Que coisa mais linda! Parabéns! Que Deus de mt saúde ao Don!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que fofo, tudo vale a pena né! Parabéns seu Don é a coisa mais linda!!! Saúde, felicidades!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns querida!O Don é lindo!!Amiga, a minha primeira experiência com amamentação foi terrivelmente sofrida.Aos 40 dias , fui parar no hospital...meu leite empedrou. tiravam pus dele, uma coisa de outro mundo, não sei como não morri...jurei que nunca mais amamentaria, pois sofri demais, dor e febre, febre e dor.Cinco anos depois tive a minha filha e me preparei mês a mês para amamentá-la.Foi bem melhor, ele mamou até 1 no e meio, porque eu tirei, ela já estava ficando dependente demais e eu queria que ela comesse outros alimentos.Amiga, amamente como você achar melhor, faça o que o seu coração mama e se o bebê reclamar, ofereça uma mamadeirinha! Meninos comem muito!!Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Que lindeza.. Deus abençoe vocês...
    Não tive o prazer de amamentar, as pessoas falam como se fosse normal.. mas não é..srsr. Meu filho nasceu antes da hora, não sabia sugar e eu não tinha bico.. tentei com todas as bombas possiveis e nada... mas cresceu saudavel.
    Depois volta com mais fotinhas dessa fofura..

    ResponderExcluir
  14. Parabéns mamã e bebé. Tudo de bom para os dois (e os outros elementos da família, claro). Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, que ele tenha muita saúde!!!

    ResponderExcluir
  16. Estou a surfar on-line maiss de três horzs nos dias de hoje, mas eu nunca encontrei nenhum artigo atraente uuma vez
    que o seu. É esbelto punição suficiente pata mim.
    Pessoalmente, see todos os proprietários de web e blogueiros fixeram magníficoteor quue você fez, a
    weeb será excessivo maiss útil doo que jamais.

    Also visit mmy web blog: removedor de cravos

    ResponderExcluir
  17. Que venha acompanhado de muita luz, boas energias e saúde!!!
    Quem é mãe sabe o que significa esse presente em nossas vidas!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos