Eudemim

quarta-feira, 21 de maio de 2014

A rotina com o bebê e o PAP da lembrancinha

Ter um bebê em casa, alterou a rotina de todo mundo por aqui, principalmente a minha. Para mim, os primeiros três meses são os mais complicados, no primeiro mês estamos nos conhecendo, ele se ambientando aqui do lado de fora e eu, tendo que me acostumar a dormir menos, a suportar os incômodos do pós-parto, me adaptar ao novo cardápio (não tá fácil ficar sem meu baldinho de café)...
No segundo mês, a coisa já começa a melhorar, já estou mais adaptada a dormir menos, ou melhor, a acordar muitas vezes durante a noite, mas  não tenho do que reclamar, meu bebê dorme bem.
A parte chatinha são as cólicas, Don não tem muita, mas tem e  isso me deixa louca, a Maria não teve, então isto é uma novidade para mim..
Você deve estar pensando, poooxa ela só fala as coisas chatas, deve estar sendo um porre! Muito pelo contrário, está sendo maravilhoso, é que esta parte chata a maioria das mães não contam por se sentirem culpadas em pensar assim.. rsrs... mas todas elas acham isso!!
Don é um bebê fofo, super tranquilo e que a cada dia amo mais, pode isso? Simmm... Ele é meu companheirinho.
Pois bem, estou em falta com o blog porque como vocês viram aí em cima, agora é que estou conseguindo me organizar e voltar à rotina como deve ser.
Na postagem do cantinho dele, disse que passaria o PAP do quadrinho de elefante, pois é, ainda vou ficar devendo.. mas para compensar, vou mostrar o que fiz para as lembrancinhas de maternidade.

Vou confessar, uma coisa que me incomoda muito quando vou visita bebês, são as lembrancinhas inúteis, que as mães insistem em fazer para os visitantes. Tudo bem, acho super legal porque é uma forma de carinho e agradecimento para a visita, mas eu nunca sei o que fazer com o mimo, fico com pena de jogar fora e aquilo fica rodando por um bom tempo na minha bolsa...
Pensando nisto, não tinha a intenção de fazer mas, acho muito  carinhoso e elegante, oferecer algo quando alguém vai ainda na maternidade ou em casa, mas olha,em casa, só depois de 15 dias ta bom!! Porque é bem difícil receber bem, nos primeiros dias.
Então quis oferecer chocolates.
A intenção era por um bombom Ferrero Rocher, dentro do vidrinho, a pessoa comeria o bombom e poderia reaproveitar o vidrinho para guardar bijus, ou comprimidos, ou agulhas, enfim, era essa a ideia.
Mas, a anta que vos fala, esqueceu de medir o bombom, antes de comprar o vidrinho e não coube, então, enchi de bolotinhas da Cacau show.
Colei tecido e fita na tampa, o mesmo do enxoval, comprei as tags na papelaria e ficaram assim:

 Usei um porta-doces para colocá-los,  o porta-retrato ao lado, com a inicial do nome dele.
O nome em arame, ficou na porta da maternidade.

Todas as tags foram escritas pela irmã, não é fofo isso?!



Ficou simples e lindinho...


2 comentários:

  1. Amei essas lembrancinhas: o frasquinho com docinho dentro, que bom!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Miriam!
    As lembrancinhas ficaram lindas! Concordo contigo, algo que possa ser realmente aproveitado é sempre melhor.
    Para cólica de nenê o chá de erva doce é imbatível.
    Bjks,

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos