Eudemim

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Organizando - cabides

Olá amiguinhas!!!
Para se ter um armário organizado é necessário deixá-lo o mais uniforme possível. Como assim?
O ideal é que os cabides sejam padronizados, de preferência iguais para que se tenha uma visão limpa, sem altos e baixos, quando abrir o armário.
Devem sempre estar virados para dentro, pois fica mais fácil de tirar.
Devem também ter uma sequência, ou seja, seguir uma ordem, assim:
1- vestidos - do escuro para o mais claro;
2- casacos pesados - do escuro para o mais claro;
3- jaquetas de brim...
4- jaquetas de jeans...
5- camisas de manga longa...
     camisas de manga longa estampadas...
6- camisas manga 3/4...
7- camisas manga curta...
8- camisas sem manga...
Sempre seguindo a ordem do escuro para o mais claro e na sequência colocar as estampadas na mesma ordem de escura para a mais clara, seguindo pelo tamanho da manga.




O ideal é guardar somente as calças sociais em cabides, mas como não tenho muito espaço, fui obrigada a colocar todas, só separei por tecido, um cabide com jeans, outra de brim...
Para variar, a minha parte foi a mais difícil pois somente euzinha tive que mandar algumas peças para o 'purgatório', com a filha e o marido foi mais fácil, fui separando o que eles usam e o que não queriam mais.
Perceberam que a minha parte está mais apertadinha?! Pois é, para comprar uma peça nova preciso pensar duas vezes, pois terei que tirar uma daí para colocar a nova do lugar... (tudo de propósito)

As peças que ainda não consegui me desfazer, 
guardei neste container.

Talvez a maioria de vocês já conheçam estes truques, mas para mim tudo é novidade!!!



6 comentários:

  1. Miriam, seu blog é muito fofo, ja gostei logo de cara rsrs. Parabéns pelo seu capricho nas artes, na comidinha caseira e no carinho como vc conduz seu blog..Bjo fica com Deus.:)

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando fazer isso por aqui....na verdade preciso comprar cabide igual para todo mundo daí vai ficar mais fácil para eu manter.

    Ficou ótima sua organização.

    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Miriam

    Esta tudo ficando muito organizado por ai, hein. Eu já uso cabides iguais, agora a ordem de colocação para mim foi novidade. Farei por aqui.
    Quanto as tampas de potes da cozinha, aqui em Sampa, vendem uns porta tampas da plasútil, que uso, eles ocupam pouco espaço no armário ( paguei R$ 10,00).
    Obrigada por compartilhar um pouco do que tem aprendido. Amo seu blog.

    Beijos
    Thais

    ResponderExcluir
  4. OI Miriam boa noite p vc e bom dia p mim...uauu tá tudo arrumadinho, nossa preciso me organizar por aqui a começar pelos cabides...tbm tenho roupas no purgatório mas estou precisando me desfazer senão n tem como guardar as roupas novas...n cabe mais nada no meu quarto isso pq as roupas são só minhas Miriam...

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  5. Agora tb opto por ter menos e melhor! Jà não saio comprando todos os trapinhos que vejo, só porque está em promoção! Gosto mais assim, sinto-me melhor!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos