Eudemim

sábado, 5 de outubro de 2013

Sábado dia feliz

Bem, você já sabe que meu dia preferido é sábado. Já falei sobre isso inúmeras vezes!!!
Talvez seja o dia que eu me levante ainda mais cedo, para aproveitar bem.
Outra coisa que adoro, aliás adoramos, é tomar um bom café expresso com espuma de leite, cercada por vários livros e revistas nas livrarias da cidade, acho que é nosso programa preferido em família...
A nossa preferida é a do Riosul, talvez por ser mais perto de casa.
Pois é, de vez em quando me dou ao capricho de saborear meu café com torrada petrópolis.. ui muito boa!
Já até procurei a receita mas ainda não testei, esta semana andando pelo Praia Shopping, avistei ao descer a escada rolante, este pão lindo e delicioso numa doceria, apesar de carinho, trouxe um para casa!!
Tudo bem, tudo bem.. não tem o mesmo glamour de saboreá-lo na livraria, mas nada como o lar da gente né!
Então, juntei o sábado delícia e adorado com a torrada preferida e deu nisso...
Bom mesmo é saboreá-la com manteiga e geleia
A geleia, peguei a receitinha lá no blog da amiga Cibele, OrganizandoArrumando, só substituí o açúcar cristal por mascavo e ficou deliciosa do mesmo jeito.

A mesa, arrumei aleatoriamente, 
aqui em casa pires e xícaras trocam de parceiros

Nhaminhami...

Depois da mesa arrumada, já saboreando meu delicioso café da manhã, surgiu a ideia de que esta delícia poderia se transformar num carinhoso presente.
Esta lata, tenho há algum tempo veio com biscoitos, nas fotos acima, vejam que antes de colocar as torradas, forrei com papel manteiga e picotei as pontas para dar um charminho.
A geleia, coloquei num dos meus inúmeros vidros reciclados, colei a rendinha e o tecido na tampa e olha como ficou fofo!!!
Perfeito para presentear uma pessoa querida não é?!

Bom sábado pra você!!!

8 comentários:

  1. Nossa que mesa maralvilinda!!!!Quero tomar café por aí, rsrs, bjus
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Essa torrada Petrópolis é mesmo uma tentação! Não sabia que vendia pra levar pra casa. Conheci na Cafeína do BPS. Seu café no Rio-Sul é na Saraiva? Acho que é a única livraria com café por lá né?
    Sua mesa ficou linda, como sempre. E a ideia do presente é maravilhosa, carinho puro. ;-)
    Beijo e bom sábado!

    ResponderExcluir
  3. O coisa boa!Eu também amo os sábados!!bjs.

    ResponderExcluir
  4. Delícias matinais, adoro!
    Um lindo final de semana!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Mirita, vc achou essa torrada de Petrópolis no Botafogo Praia Shopping, aonde ?!?! Sempre passo por ele e preciso dessa torrada no meu café da manhã de sábado que também são sempre os mais caprichados !!! bjs querida

    ResponderExcluir
  6. Oi Mirita, seu blog é lindo e fofo!!! Amei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos