Eudemim

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Por um prato bem mais colorido

Uma das metas de 2013 era voltar a cozinhar todos os dias. Confesso que lá no começo do ano, incorporar isto na rotina não foi nada fácil, devido ao trabalho extremamente estressante e com uma jornada de mais de 10h por dia, algumas vezes na semana, foi bem difícil. Mas fui persistente, comecei a notar a diferença na minha saúde e também no humor. Aprendi novas receitas e principalmente a comer colorido todos os dias. 
Qdo larguei o trabalho , já estava mais que acostumada com a rotina de cozinhar, então passei a cuidar ainda mais do que ponho na mesa. Comida fresca, saudável e saborosa agora já faz parte da rotina. 
Com a gravidez, o cuidado redobrou.. O açúcar já vinha sendo substituído por alternativas mais saudáveis, como mascavo, mel e orgânico, mas a cerca de dois meses, com uma glicose oscilante tive que eliminar totalmente. Substituí por adoçantes naturais!
 Para 2014, a ideia é continuar assim.. cheguei à conclusão de que dietas da moda não levam a lugar nenhum! O ideal é comer de tudo, ter um prato bem colorido,  sempre procurando opções e substituições mais saudáveis!
Quem me acompanhou durante este ano, viu que é possível até para uma simples mortal como eu! 


Desejo um ano novo repleto de saúde pra vc! ❤


2 comentários:

  1. Oii.. fico babando em cada foto que você posta no instagram.. suas comidinhas parecem deliciosas..

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que comidas lindas!! Tenho um sério problema aqui em casa:meu marido nao come absolutamente nada de legumes e verduras. Desanimo fazer somente para mim....Mas quem sabe aproveito agora e mudo nao é??
    E a gravidez?? Como está esse meninão??
    Beijos

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos