Eudemim

sábado, 18 de abril de 2020

Sobre a quarentena



Tive vontade de escrever, ou melhor descrever como tenho me sentido nestes dias de confinamento. Apesar de não ter feito tanta diferença, já que passo a maior parte do tempo em casa, acredito que de alguma forma já me fez ver sim,  a vida de um jeito diferente. Às vezes me deparo perguntando em qual dia da semana estamos, e isto se deve porque os dias têm sido quase sempre iguais, sem rotina... Confesso que só tenho trocado o pijama por outro, rsrs... tudo bem, isso não é assim tão adequado principalmente pra mim, que  trabalho ajudando as pessoas a serem organizadas, isso  parece até um pouco fora da caixa, dizer que estou desse jeito, mas é a realidade e está tudo bem, não me culpo por isto.
Confesso que tenho evitado a TV e os noticiários porque é de assustar realmente tudo o que estamos vivendo.
Mas já percebi que não há necessidade de ir ao mercado, assim que acaba algo da despensa e que dá sim para substituir aquele item por outra coisa qualquer... ficamos quatro dias sem ovos e tudo bem...
Também percebi que é necessário sim, resgatar aqueles velhos hábitos que já te fizeram tão feliz e que você não entende como, deixou de fazer parte da sua vida... pra mim: costurar.. tomar chá.. testar receitas.. o blog....
O que tenho notado mesmo é a importância desta introspecção e o quanto ela é benéfica para nosso aprimoramento como pessoa, aqui em casa, estamos sempre juntos, fazendo coisas juntos mas em vários momentos do dia, estamos cada um na sua, no seu canto, tentando de alguma forma se conectar consigo mesmo.. só quem não faz isto por aqui é o Brutus, aliás, ele está cada vez mais próximo de mim, quer estar o tempo todo comigo, agora mesmo enquanto escrevo, ele me 'chamou' na porta, querendo entrar...
Estamos vivendo uma situação muito diferente de tudo o que já vivemos e devemos tirar proveito da melhor forma possível, aproveitando esta oportunidade de reconexão consigo mesmo, buscando mais a espiritualidade que temos dentro de nós.
Se você, assim como eu, está na sua casa, com as pessoas que mais te são caras, Agradeça. Mas não se esqueça de orar e pedir por aqueles que não têm a mesma oportunidade, ou porque estão trabalhando na linha de frente no combate à pandemia, ou porque trabalham nos itens essenciais para garantir que nós  possamos ficar  em casa e também por aqueles  necessitam de amparo, afeto, amor, comida  e um teto.
Também adquira o hábito de observar seu entorno, seus vizinhos, seus parentes e se notar algo, tente de alguma forma ajudar, tem muita gente sem poder prover o sustento dos seus, porque não pode ir trabalhar e repartir o que você tem com estas pessoas pode sim fazer uma diferença enorme da vida deles e principalmente na sua.
Quando isso vai acabar, não sabemos... talvez demore muito para voltarmos a uma vida normal, mas espero profundamente que não voltemos a ser como antes, que possamos aprender a estar mais conectados com o nosso eu interior e assim, consigamos enxergar mais ao nosso Pai Criador, que mora dentro de cada um nós, e que   no nosso dia a dia   possamos olhar o nosso próximo com muito mais amor e compaixão.
Mas enquanto estamos no meio do furacão, precisamos prosseguir e a melhor forma é viver um dia de cada vez, procurando sempre o que há de melhor em cada momento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos