Eudemim

terça-feira, 14 de abril de 2020

Vamos falar sobre algo muito importante: Organização

Nestes dias de confinamento, vejo a importância de se ter ambientes organizados e arrumadinhos para se sentir melhor, pois estar de certa forma 'preso' não é lá tão agradável para o nosso psicológico.
Para ser bem sincera, confesso que a minha rotina não mudou muito já que há sete anos  trabalho em home office e há três o marido se aposentou. A única diferença tem sido maratonar com o Don 24h por dia...rsrs..
Mas fico pensando naquelas pessoas que nunca deram muita importância em ter uma 'casa de estar' e o quanto estão sofrendo por terem que ficar confinadas...
Quem me conhece sabe que sou  adepta dos cantinhos afetivos, aquela filosofia de que cada cantinho pode ser melhorado e organizado e então, decorado e assim, ser bom de estar.
Acredito que o começo de tudo deve ser pela Organização do espaço, um espaço organizado fica mais fácil de 'sentir' o que é necessário para torná-lo aconchegante, então vamos lá...
A primeira coisa a se fazer é criar rotina! Ta bom... eu sei que criar rotina pode ser um tanto chato e cansativo, mas talvez este seja o melhor momento para tentar criar alguns hábitos.
Nesta semana, o blog @organizesemfrescuras, da Rafaela Oliveira, postou algumas ideias de como organizar esta rotina e vou compartilhar aqui com vocês. Ela distribuiu tarefas para o decorrer dos cinco dias úteis da semana.. (olha aí que legal, você vai ter dois dias de 'folga', então talvez não seja assim tão ruim...), notem que é uma rotina facilmente de ser seguida quando tudo voltar ao normal, pois ela dividiu as tarefas entre manhã e noite, mas são apenas sugestões ta bom, você pode ir adaptando e criando a sua rotina.









Este é só o primeiro passo...
 Lembre-se que ter uma casa organizada facilita muito a vida, pois sobra tempo para fazer outras coisas que você realmente gosta como ler, ver séries, cozinhar, etc.. etc..
Porém existe também outra coisa que você pode realmente começar a apreciar, a partir da organização, que é criar os tais cantinhos afetivos que tanto falo.

Abaixo, meus livros preferidos sobre o assunto:



Acredito ser o livro mais completo sobre Organização no Brasil, ela tinha liberado o acesso para o ebook, vale à pena conferir se ainda está disponível.




O Vida Organizada da Thais Godinho, está sempre disponível na minha mesa de trabalho, pois ele apresenta várias ideias para organizar a vida mesmo e virou uma espécie de manual para mim...

Bem, é isto! Na próxima postagem sobre Organização, vou contar pra vocês um pouquinho da rotina aqui de casa. Até mais!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos