Eudemim

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Eu e Maria na livraria..


Ontem, Maria foi comigo para o escritório e na hora do almoço, passamos numa livraria ali no Edifício Central. (Férias de Bel é um dilema para mim, quando não posso tirar junto com ela.)
A intenção era apenas "olhar" as novidades e saber se tinha chegado uma revista.. mas eita, como gosto de uma livraria!! pareço pinto no lixo.. e Bel também.
A revista chegou nhamnhamnham... rsrs.. mas, na prateleira do lado eis que vejo aqueles guias de viagem, não resisti.. todo mundo sabe de minha paixão por Paris neah.. então... bem  fui perguntar o preço e eis que estava na promoção! Ahh como gosto de um desconto, por menor que seja me dá uma satisfação!!! Coloquei na cestinha,  e, no instante seguinte me deparo com este livro: Ana e o Beijo Francês, vou ser sincera que o olho bateu primeiro foi na capa e depois no preço, comecei a lê-lo ontem mesmo.
Fala sobre uma garota, no final da adolescência, que vai morar num colégio interno aonde? aonde? Paris...
Ahhh não me critiquem!! Eu gosto de romance e não tenho preconceito nenhum com estorinhas para adolescentes, para quem leu mais de 2 mil páginas em 12 dias!! Os quatro livros da Saga Crepúsculo, este pelo menos é mais real.
Mas não são  só livros de ficção adolescente que constam em minhas prateleiras, há um tempo atrás, li o que conta sobre a trajetória de Marina Silva. Todo mundo, principalmente as mulheres, deveriam ler,  afinal determinação é fundamental nesta vida!
E Bel, trouxe para casa, mais um da coleção Meu Diário Otário.



Fica a dica: não adianta buzinar no ouvido  da criança que ler é preciso, enchê-la de livros também não vai adiantar, se você não der o exemplo. 
Beijos!

4 comentários:

  1. Sempre cultivei o amor pelos livros, amo uma livraria se for um café com livraria então não saiu facil de lá, amei suas comprinhas bjs.

    ResponderExcluir
  2. Aff... eu também AMO ler!! Acabei de devorar 2 livros nas últimas semanas " O tempo entre costuras" que se bem me lembro das suas fotos, vc já leu, e "Traduzindo Hanna". Os 2 excelentes!
    Pena que os livros estejam tão caros. Para uma devoradora como eu, ainda bem que existe uma locadora de livros em Ipanema! Mas eu também não resisto a uma livraria... :) Boa leitura!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você: hábito de leitura começa em casa e não na escola. Sobre isso escrevi no
    www.tudonanecessaire.com.
    Passa por lá e vê os arquivos. Beijão

    ResponderExcluir
  4. Lucia, é verdade, li sim.. é um livro muito bom! Joseane, vou visitar seu blog sim.. Rooo, que bom ver vc aqui! Bjs em todas e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos