Eudemim

domingo, 24 de julho de 2011

Vovó, os tecidos e a simpatia

Hoje levantei às 4h, quero terminar logo a manta de crochê de Maria Isabel.. fiz um café, tomei com biscoitos de maizena e requeijão, liguei a TV em busca de meus programas preferidos (são reprisados no domingo cedo). Terminei quatro quadrados, peguei o projeto da Lavinia, preciso correr... a máquina de costura está ruim e isto está me deixando apreensiva.. Lavínia chega em setembro.. filhota da amiga Andreia..
Comecei pela escolha dos tecidos para os bastidores, afinal Andreia me proporcionou o desafio de decorar uma parede marrom p/ a mocinha que está chegando!! Tudo bem Andreia, aceitei de muito bom grado, fiquei felicíssima com isto...
No meio dos tecidos, o cheiro do óleo Singer p/ lubrificar a máquina fez-me voltar à infância.
Minha avó aprendeu a costurar sozinha, minha paixão pelos tecidos começou com ela, desde que me entendo por gente era ela quem fazia as minhas roupas e de minhas irmãs.
Quando nasci, ela pegou meu umbigo, aquele pedaço que cai depois de alguns dias, e guardou, a simpatia dizia que quando a menina completasse 7 anos, deveria enterrá-lo e então seria prendada.. rsrs.. minha bisavó fez a mesma coisa com ela...
Hoje, minha avó está com 82 anos, não costura mais por conta de um AVC.. relembrar minha infância me deu um nó na garganta.. obrigada vó!
Ahh.. minha Bebel também enterrou seu umbigo...
Esta colcha é de autoria de vovó, ela fez uma p/ cada neta...

10 comentários:

  1. Oi Miriam querida. Parabéns pelo blog. Desejo td d bom pra vc. Vc é uma pessoa q passa paz, harmonia e td q é do bem. Amo colcha de retalhos mas ainda não fiz nenhuma pra. Estou fazendo uma de fuxicos e como eles são pequeninos, estou enlouquecendo pq não acaba nunca. Mas estou aqui pra te desejar muitos e muitos anos pro seu blog e q ele cresça cheio de novidades maravilhosas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida!
    Lindo o seu blog... Amei!
    Simples, charmoso e com um toque todo especial!
    Parabéns!
    Beijos no seu coração e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu blog... já tinha passado por aqui.
    Vc é muito criativa e dedicada... vai ser Sucesso absoluto para sempre!!!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. obrigada pela visita! Que bom que gostaram!! Visitem-me sempre!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. ahh Maria Clara, amo fuxicos!! Estes dias achei uma revista que tinha uns imensos, com uns 10 cm de diâmetro.. gostei muito, tive até algumas ideias..rsrs depois eu mostro!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oh....Mirita....me fez chorar e rir ao mesmo tempo......fiquei imensamente feliz em ter aceitado a missão difícil que lhe oferecemos e que em nenhum momento foi recusada.....claro que já imaginava q teria um cometário mais um post confesso ter ficado imensamente feliz e a menininha tb.....pq ta pulando q só aqui..
    Obrigada pelo carinho e atenção!!!!!
    Agosto eu vou ta agarrada com a arrumação do cantinho....
    O bom de tudo isso é que sei q mesmo sendo uma parede marrom......nem lembraremos que ela estará la!!!!kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. kkkkkk..Bendito umbigo esse hein Mana? Me descartou definitivamente ...mas vou correr atrás dessa maldade que fizeram comigo..podiam ter enterrado o meu tb por garantia né?...Adoorei o sei bloguito..e até que enfim ressurgiu com ele novamente! Bj

    ResponderExcluir
  8. Ai Elinha.. vc é um barato mesmo!! kkkk

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor... Tô passeando há um tempão por esse blog fofo, e nunca ví um espaço tão colorido e feliz, amei, amei, amei... Vou voltar mais vezes com certeza
    Beijinhos
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mirian! li há pouco esta postagem e neste momento recordo a minha infância...vivi tanta coisa boa com meus avós maternos...tempo q não volta, hj já nem os tenho mais...mas ficam as doces lembranças.Acredita q quando páro p pensar nisso chego a sentir o cheiro da comida da minha vó?pão feito em forno de barro, café no bule no fogão a lenha, carne de panela...q delicia!Bjo no seu coração

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos