Eudemim

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bolo de 'lalanja'

Faz tempo que não posto uma receitinha né!! Ando numa dieta que não me permite muitas guloseimas. Mas há alguns dias me deu uma vontade louca de comer bolo de laranja então matei meu desejo. Algumas meninas me pediram a receita.

Bolo de laranja

1 1/2 xíc. (chá) suco de laranja;
2 xíc. (chá) não muito cheias de açúcar;
2 1/2 xíc. (chá) farinha de trigo;
1/2 xíc. amido de milho;
100 g de manteiga s/ sal;
4 ovos;
1 colh (sopa) de fermento;
1 pitada de sal.

Modo de fazer:
Juntar a manteiga derretida com o açúcar e as gemas, misturar até ficar homogêneo.
Adicionar a farinha de trigo, o amido de milho e a pitada de sal, ir molhando com o suco.
Bater as claras em neve e juntar à mistura delicadamente.
Por último, o fermento.
Levar para assar a 220 graus, no forno já pré-aquecido. Até soltar do garfo.
Desenforme e deixe esfriar.
À 1/2 xícara de suco, adicionar uma colher sopa de açúcar e jogar por cima.
Ele vai ficar bemm molhadinho e macio, se quiser, pode jogar açúcar de confeiteiro por cima para dar um charme!
Ótima opção para aquela caprichada no café da manhã de sábado...

Beijos
Miriam

15 comentários:

  1. Hummm tá com uma carinha boa! Ontem fiz um mas só coloquei as raspas da casca, ficou muito bom.
    Um ótimo final de semana!
    Beijos! Lu!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Miriam, já anotei tudinho... vou tentar fazer hoje mesmo.
    Tenha um excelente final de semana!
    Abraço, Lúcia Aguiar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Miriam, não sou muito de cozinhar, mas ultimamente ando com faniquito de preparar um bolos...acho que estou sendo influenciada por suas receitas...rsrs
    Beijos e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Andrea!! fico feliz por isso!! Amo fazer bolos! Bjs

      Excluir
  4. Esse bolo é o meu preferido, uma delícia e sua receita está facim facim, bom divulgá-la, bjs

    ResponderExcluir
  5. oi Miriam um dos bolos que mais gosto é o de laranja...mais nunca consegui fazer, sempre fica muito pesado...minha mãe que sempre fazia para mim...ainda faz quando ela vem em casa....mais essa receita...hum!!!!
    vou tentar fazer....
    beijo e ótimo final de semana!!!!
    Ana Ulian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ana, o amido de milho faz toda a diferença, deixa super fofinho! Faz sim, vc vai adorar e me conte depois! Bj

      Excluir
  6. Adoro bolo!! Se deixar sou capaz de comer um bolo quase sozinha!!
    Mas no momento quero passar longe...rsrsrs.
    Amiga, tenha um lindo FDS!
    bjokas

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos