Eudemim

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O meu aniversário

Hoje é 22 de agosto, meu aniversário.
Nasci há 39 anos em Ubatuba/SP. Já mudei de casa uma dúzia de vezes, desde os 18 anos. Já morei em algumas cidades. Já passei por muitas coisas em minha vida, tanto boas, quanto más e como diz minha amiga querida Júlia Harumi, daria para escrever um livro.
 Sinto-me feliz por ter uma filha linda - Maria Isabel e um marido amoroso e companheiro - Paulo Sérgio.
Minha vida sempre teve picos, (acho que todo mundo é assim né), coisas muito boas e coisas muito ruins, mas sempre consegui me superar, me reerguer e mudar a rota do caminho, quando foi necessário.
Talvez esta seja minha maior qualidade, não sei..
Confesso que nunca me incomodei com minha idade, mas acho que estou entrando naquela fase sabe.. chegando nos 40, satisfação pessoal, o que realmente importa e me deixa feliz ... essas coisas que todo mundo ouve falar e  acha que é besteira, mas vou te dizer, é real e todo mundo passa por isso em algum momento da vida.
Tenho amigos valiosos, recentes e antigos. Tive amigos que se diziam amigos, mas  descobri que não eram.  Em várias fases da minha vida, me deparei com isto.
Tenho irmãs maravilhosas que amo de paixão, daquele tipo que estão lá pro que der e vier e pais que se amam.
No momento, encontro-me numa encruzilhada. Será que está na hora de mudar a rota novamente?
É possível que sim. Preciso de novos rumos em minha carreira.
Sou uma mulher normal.
Agradeço a Deus por tudo, principalmente pelas coisas ruins (sei que não foi Ele que me proporcionou, Ele apenas deixou o curso seguir - as consequências), mas estas situações foram muito valiosas para o meu amadurecimento e autoconhecimento.

Algumas metas para meu último ano antes dos 40:
- Apreciar o agora;
- Ter tempo para identificar quais são minhas prioridades;
- Coragem para desistir do que não tem jeito - sem me ressentir por isso;
- Sair da rotina sempre que possível;
- Não deixar que as circunstâncias me tirem o  bom humor;
- Ser mais flexível comigo mesma.

O objetivo? Entrar nos 40 limpa de tudo que me foi nocivo até agora.

Hoje, quando me levantei tinha essa belezura em cima da mesa...
Marido encomendou meu bolo preferido com cobertura de marzipan, acordei com 
vários beijinhos dele e da nossa Maria.


Foto de ontem, último dia antes dos 3.9

Bom dia!!



46 comentários:

  1. Oiii Mirim

    Meus Muitíssimos Parabéns, que você seja hoje e sempre possuídora forças... muita saude.

    Bjsss e mil bjsss!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirian. Parabéns!!!! Se eu não lesse esse post, diria que você tinha uns 27 anos. Pela foto de perfil que vi. Saúde.. BEijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera Mayara... rsrs!!! Obrigada pelo carinho! Bjs

      Excluir

  3. Parabéns, minha irmã faz niver hj também, muitos anos de vida p vc sucesso sempre, saúde e tudo de maravilhoso na sua vida ...e o que tiver de ser será! Deus sabe tudo,adorei seus dizeres, tbm fiz 39 anos esse ano, e realmente antes do 40 que faço em fevereiro do ano que vem, agente para p pensar em tudo que já aconteceu, e o que vc quer que aconteça, tbm concordo com tudo o que disse com relação a tudo :)
    E aguardemos os 40 Miriam com bom humor e energias positivas, to meio que nem vc com relação a rotas, momento de inquietação rss super bjs
    Tenho vc add no flickr, adoro seu blog...
    bjs
    Dri :) (DRika)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ! Eu te conheço a pouco tempo mas te considero uma amigona.
    Conte sempre comigo mesmo que for para desabafar ou contar coisas boas que te aconteceram via internet...quem sabe um dia nos conheceremos pessoalmente né.
    Muita felicidade é o que eu te desejo.
    Beijos
    Patrícia Gatto

    obs: o Bolo é lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada PAtricia, vc sabe que sempre pode contar cmg tbm!! Pode ter certeza que a gente vai se conhecer sim.. deixa só me organizar e qdo for à SP, te aviso! Obrigada pelo carinho!! Bjs

      Excluir
  5. Querida amiga !

    Eu sei o que anda passando pois este ano entrei nos 40 (idade da loba rsrsrsr) Mas você com certeza vai conseguir fazer tudo o que deseja.
    Continue nos alegrando com seu blog e sua companhia.
    Espero que um dia te conheça pessoalmente .
    Feliz Aniversario!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idade da loba.. kkkk... estranho né Patrícia... rsrs.. pois é, tá chegando!!

      Excluir
  6. Parabéns Miriam! Desejo muita saúde e felicidades para você! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Mirita...que Deus encha sua vida com muitas bençãos.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Tami, que Deus abençoe sua vida tbm! Obrigada pelo carinho! Bj

      Excluir
  8. Muitas felicidades, Miriam!
    :D
    Que seu dia seja muito especial cercado de pessoas que vc ama!!!
    Bjo
    Jiciane

    ResponderExcluir
  9. Parabéns flor!!!
    Muitas felicidades e muitos anos de vida...que Deus cumpra todos os desejos do vosso coração!
    Bjooos e que vc tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, obrigada! Que seja feita a vontade Dele sempre! Bj

      Excluir
  10. Amiguinha que Deus te abençõe muito
    te conceda todos os seus sonhos
    Muitas felicidades bjs.

    ResponderExcluir
  11. Miriam, você certamente conseguirá no momento certo fazer a escolha profissional que lhe trará maior plenitude. A minha aposta é que sua escolha já foi feita,você apenas precisa de tempo para organizar todas essas coisas. Um grande beijo. Nao lhe conheco pessoalmente, mas gosto demais de você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Tatiana, é verdade! Mas ainda falta muito! Obrigada pelas palavras! Bjs

      Excluir
  12. Parabénsssssssss....... Posso te garantir que vc está entrando em uma ótima fase cronológica. Já estou entrando nos 50, (tenho 49) e o que mais eu exercito é o desapego, e assim vou sendo mais tranquila e feliz. Isso, só a idade nos dá... Um abraço e muita saúde p/ todos vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Marcia, vi seu comentário no flickr, obrigada!! Vc tem toda a razão, o desapego é fundamental para ser mais feliz né! Obrigada pelo carinho ! Bj

      Excluir
  13. Parabénsssssssss....... Posso te garantir que vc está entrando em uma ótima fase cronológica. Já estou entrando nos 50, (tenho 49) e o que mais eu exercito é o desapego, e assim vou sendo mais tranquila e feliz. Isso, só a idade nos dá... Um abraço e muita saúde p/ todos vcs!

    ResponderExcluir
  14. Saúde e looooonnnnggggaaa vida de conquistas e muita felicidade!
    Deus te abençõe todos os dias!
    Abç fortão!

    ResponderExcluir
  15. OI Miriam parabéns que seu dia especial seja repleto de felicidades, saúde e amor, isso mesmo é bom ter metas e objetivos na vida, sem isso a gente perde o equilibrio, bjs.

    ResponderExcluir
  16. Olá, parabéns que seu Mundinho seja cheio de alegrias,saúde e amor.bjs

    ResponderExcluir
  17. Miriam que delícia viver a vida assim! Você é intensa e verdadeira, e descobrir que podemos mudar é muito bom, o meu 3.9 já foi algum tempo este ano faço 4.6 e te digo com toda certeza curta o agora, mude mesmo se é isso que você quiser, invente, crie e compartilhe, Muita luz no seu caminho,Beijos da sua fã.

    ResponderExcluir
  18. Miriam que delícia viver a vida assim! Você é intensa e verdadeira, e descobrir que podemos mudar é muito bom, o meu 3.9 já foi algum tempo este ano faço 4.6 e te digo com toda certeza curta o agora, mude mesmo se é isso que você quiser, invente, crie e compartilhe, Muita luz no seu caminho,Beijos da sua fã.

    ResponderExcluir
  19. Oi Miriam, parabéns e muita felicidade pra ti!
    Seja o que for que decidir, siga seu coração e serás muito feliz..
    Beijocas mil

    ResponderExcluir
  20. Olá! Parabéns!!! Saúde e muita paz! Mesma idade minha e tudo que vc disse nas metas eu assino em baixo! Adorei o bolo, super carinho que vc recebeu!
    Bjs e te desejo uma ótima quinta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  21. Nem ia comentar hoje em blogs(estou sem meu pc), mas a data merece, né? Afinal, é seu aniversário.
    Querida, que seu dia tenha sido e continue perfeito, que essa data venha acompanhada de muitas bençãos, alegrias, paz e amor.
    Te desejo um lindo e feliz aniversário.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma fofa mesmo né Carol! Obrigada pelo carinho1 Bj

      Excluir
  22. Miriam, muitas felicidades, saúde e paz na sua vida. Parabéns querida, bjjss

    ResponderExcluir
  23. Parabéns e mil felicidades, que Deus a abençoe grandemente e mais esse ano de vida.
    Grande Abraço
    Nathi

    ResponderExcluir
  24. Oi Miriam,

    Que Deus te cubra de bençãos e a sua família tb!!! parabéns!
    bjs no coração

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Mi, tudo de bom e muita, mas muita saúde e bençãos de Deus.
    Bjkas que este dia possa ser lindo, como vc.
    bjus

    ResponderExcluir
  26. Oi Miriam, Feliz Aniver! Atrasadinho mas de coração!é a vida é mesmo assim em certos momentos todos vão repensar e reorganizar suas prioridades e acho (pq tbm estou a caminho dos 4.0)que este é o momento. Curto teu blog leio sempre tuas postagens e te admiro muito. Seja feliz hj e sempre! Mil bjusss

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos