Eudemim

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Molho base de tomate

Ainn nem acredito que estou conseguindo cozinhar novamente!!! Quase um mês comendo comida de rua.. aff... se tivesse minha mãe aqui por perto, comeria todos os dias na casa dela, mas como ela mora longe, não teve jeito...
Na quarta-feira, fiz um molhinho que adoro. 
Costumo chamá-lo de molho base, porque é a base para todos os outros que amo.

Se você tem tempo e paciência, pode comprar os tomates, de preferência italiano, fazer um corte em cruz na base, e colocá-los em água fervente para facilitar tirar a casca, por no fogo até desmanchar e virar um purê.
Mas, também pode cortar caminho, comprando uma lata de tomates pelados.

Faço assim:
Uma lata de tomates pelados;
Cebola picadinha o quanto desejar;
Salsinha o quanto desejar;
Sal (bem pouco, porque este molho é só uma base para os demais)
Um fio de azeite.

Esquentar o azeite, jogar a cebola e fritar, acrescentar o tomate e deixar apurar, jogar um pouquinho de água se achar que está muito grosso, por último a salsinha e o sal.

Desta vez, fiz somente uma lata para o consumo durante a semana, mas se quiser fazer em quantidades maiores, é necessário congelar, ok?

No almoço de quarta, usei  tipo puttanesca, com sardinha, 
alcaparras e azeitonas pretas.

No lanche da tarde, usei puro para a 'pizza' de pão light.


E hoje no almoço, usarei o restante com carne moída para rechear um pimentão..

Praticidade é tudo né!! 

Bom fim de semana pra você!! 



5 comentários:

  1. Pense num lanche maravilhoso para o fim do dia! é o próprio da postagem, não tem como negar...adorei a receita...beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. É uma super dica e perfeito para a hora da pizza feita em casa e do macarrão...adorei!
    Beijos e boa semana!

    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog. Jesus te ama
    "Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
    Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
    Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
    O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
    Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

    João 10:7-11"

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos