Eudemim

sábado, 20 de fevereiro de 2016

os dois lados de ter uma cozinha aberta

Oii td bem por aí?
A semana voa né, como passa rápido!
Bem, vou contar um pouquinho sobre a minha cozinha.
O que mais nos encantou nesta casa, além do quintal, foi a cozinha imeeensa. Quem mora em apartamento, sabe bem do que estou falando.
Cozinha espaçosa remete a aconchego, cheiro de comida boa, lugar de encontros e  boas conversas.
É muito legal estar no fogão e conversar com quem está no sofá, mas nāo é só coisa boa não, depois de poucos dias, percebi os contras.
Infelizmente não pensei na famigerada coifa, e agora, um transtorno para instalar já que teria que abrir a parede ou o teto e obra dentro de casa nem me fale, traumatizei depois da infiltração no quarto do Don, mas tem solução, vamos por um suggar mesmo...
Se por um lado, tenho a visão periférica de tudo que Don está fazendo, pelo outro, ele também tem acesso à tudo, rsrs, e esta sim é minha maior preocupação.
Para isto, criei alguns obstáculos como o balcão com rodízio, projetado para fechar a porta de acesso à área de serviço e principalmente, cobrir o fogão quando estou usando o forno, peça linda que terá uma postagem exclusiva em breve.
Você deve estar pensando, que com uma criança, não deveria ter as estantes abertas né, mas ele não liga muito para o que está exposto, gosta de mexer nos armários fechados, gavetas de tampas e despensa são os preferidos, ahh nas prateleiras baixas das estantes, só tem coisas leves e que não quebram. Só tem acesso aos alimentos não perecíveis, devidamente higienizados ,vidros e latas foram para um lugar alto, as estantes são fixadas na parede com parafusos.
Mesmo com todos estes inconvenientes, ainda prefiro assim, toda aberta, espaçosa, aconchegante, clara, sinto que minha cozinha é igual a coração de mãe, cabe sempre mais um.




3 comentários:

  1. cozinha espaçosa é tudo de bom...
    Bjinhus no Principe por mim.
    Sds

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro seu bom gosto, sempre consegue rapidamente dar identidade ao cômodo com charme, adorei sua cozinha, um primor !!!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos