Eudemim

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A decoração da mesa

Tenho visto muita coisa linda por aí...
Vou ser bem sincera, sou meio tsunami na cozinha, mas adoro caprichar na decoração.
Este ano, ainda estou pensando em como vai ser, afinal o embarque do marido está marcado a partir do dia 25, então tenho que pensar numa coisa bem simples, sem deixar muitos rastros para o dia seguinte, já que vamos com ele.
No ano passado foi assim:
Comemos na mesinha de centro



Pra que vaso, se tenho potes e garrafas?!

Cardápio:
Salada verde
Tender de bolinha
Arroz de brócolis
Farofa de amêndoas
Tortinhas de banana e cupuaçu


E a do Ano Novo assim:



Pra que vasos, se tenho jarras?!


Cardápio:
Estrogonoffe de camarão
Bacalhau a Gomes Freire
Arroz branco
Cupcakes de chocolates com cerejas
Todas as toalhas e guardanapos foram feitos por mim.


Sempre procuro fazer um cardápio enxuto, para evitar desperdícios.
 E você já pensou em como vai fazer?!

Beijos e uma semana corrida  cheia de alegrias!

8 comentários:

  1. A decoração da mesa esse ano ficará por conta da minha mãe, já que vamos passar o Natal em sua casa.
    Achei bem bonitas as mesas decoradas de sua casa e bem engraçado você dizer que é um tsunami na cozinha.
    Feliz Natal para você e toda a sua família.
    Boas Festas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Miriam!!!!
    Você arrasou na decor da mesa no ano passado hein!!!
    Adorei, gostei da idéia de usar a mesa de centro, fica algo bem despojado, ideal pra mim que tenho 2 crianças, elas irão adorar, acho que vou fazer assim aqui este ano....hehehehe
    Valeu pelas dicas valiosas.
    Bjs
    Claudia Melo

    ResponderExcluir
  3. Oi Miriam amei suas dicas, amei tb a idéias das garrafas e pote de vidro para as flores, particularmente acho mais bonitos.
    Feliz Natal pra toda a família e um ano novo cheio de paz.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  4. Miriam, a decoração da mesa ficou linda, adorei a ideias das garrafas,

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Miriam, visitando alguns blogs amigos cheguei por curiosidade até o seu.
    Gostei muito de tudo que vi por aqui, nossa como vc é caprichosa com sua casinha, dá para perceber tua preocupação com os detalhes e isso faz um bem danado aos nossos olhos.
    Parabéns pelo blog.

    Beijo grande
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Miriam,
    Muito linda a mesa posta, quanto capricho...com certeza tá tudo uma delícia!
    Amiga, você já recebeu os brindes? Não sei se viu meu recadinho anterior, eu postei na quarta -feira passada. Só queria saber se chegou, para eu ficar traquila.
    bjão

    ResponderExcluir
  7. Olá Miriam...

    Cheguei aqui e não quis mais sair...rs... Não me canso de ler seu blog... Qta coisa linda... Parabéns pelo capricho =)

    Um grande beijo e um 2012 SURPREENDENTE!

    www.nandapenelope2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que blog mais lindo e cheio de bom gosto! Amei seu canbtinho e já estou me tornando sua seguidora. Aliás, acho que vou linkar vc lá no meu cantinho dos preferidos, que tal?

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos