Eudemim

domingo, 11 de novembro de 2012

Biscoito de Natal deste ano

Nem acredito no tanto de coisas que fiz ontem... inclusive, testei a receita abaixo.
Também, acordei 5h, adoro isso, principalmente no fim de semana!! (alouca)...
A partir de hoje, vou colocar todo domingo até próximo ao Natal, o que tenho feito por aqui, para receber esta data tão amada por nós.
Hoje será a receitinha de um biscoito delicioso que achei AQUI,  bem mais fácil do que aquela que publiquei no ano passado, além de render muito mais.

Biscoito de Natal
Ingredientes:
3 ovos, 500 g de farinha de trigo, 300 g de açúcar, 250 g de manteiga ou margarina, 2 colh (chá) de fermento em pó, essência de baunilha.

Modo de fazer:
Misturar todos os ingredientes. Abrir em superfície enfarinhada. Corte com cortador próprio para biscoitos (eu usei um daqueles vidros de azeitonas fininhos sabe!).
Leve para assar em forno pré-aquecido em fôrma untada e enfarinhada. O forno deve ficar em torno de 180 graus. O tempo de forno vai depender da espessura dos biscoitos. Quando começarem a dourar estão prontos!!




A receita original, ainda ensina como fazer a cobertura, mas, optei por acrescentar farinha de castanha e amêndoas em lascas na massa mesmo, fica mais saudável e menos calórica...
Renderam 120 biscoitos de 5 cm de diâmetro.

Semana que vem, vou mostrar como fazer uma embalagem fofa para colocá-los.

E que venha o Natal!!!

Beijos
Miriam

10 comentários:

  1. Me deu água na boca rsrsrsr e eu preciso começar acordar cedo como você.
    Assim o dia rende mais e ficamos mais dispostas do que quando acordamos tarde.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaram deliciosos Patricia!! Bem sequinhos! Não sei nem a diferença entre acordar cedo ou tarde...rsrs.. não consigo ficar na cama, principalmente fim de semana

      Excluir
  2. hummm que delicia deu agua na boca...


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Miriam, gostei desta receita parece fácil, ano passado fiz uma que não deu muito certo hehehe, vou copiar essa sua beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é bem mais fácil do que a que fiz no ano passado e rendeu muito mais! bj

      Excluir
  4. Tenho que te agradecer por esse post. A grana do marido está voltada para pagar contas e a festa da Mari, já eu que estou sem trabalho, preciso inventar para presentear as pessoas no Natal. Acho que farei esses biscoitos mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm vou presentear algumas pessoas com estes biscoitos, espera até o domingo que vem, vou mostrar uma embalagem super fácil e baratinha tbm! bj

      Excluir
  5. Que delícia, vc sabe mais ou menos quantos biscoitinhos rende essa massa, nunca contou? rs To aqui pensando em fazê-los mas tenho tantos amigos, quero ofertar algo na noite de Natal feito por mim. Agradeço se puder responder, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, até fui conferir no post se não tinha colocado a quantidade.. rsrs... renderam 120 biscoitos de 5 cm de diâmetro e fica bem saboroso. bjs

      Excluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos