Eudemim

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Na encruzilhada




Mesmo quando tudo desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o DECIDIR. (Cora Coralina)
E eu decidi. 
Estava num lugar que já não me fazia feliz!
Apesar de toda a segurança de um salário e benefícios, eu não estava me sentindo bem.
Não sou impulsiva, então levei algum tempo amadurecendo a ideia com o apoio de meu amado marido, me preparei para este momento.
Não me pergunte o que irei fazer, pois ainda não tenho resposta.
Se tomei a decisão certa, só o tempo irá dizer.
Sinto-me numa encruzilhada, ainda não sei qual caminho seguir- se vou abrir um negócio, se vou prestar concurso, se vou fazer um mba na minha área, se vou mudar de profissão ou ainda se vou ser dona de casa em tempo integral.
Não sei. 
O que sei no momento é que quero almoçar com minha filha todos os dias, a comidinha fresca que fiz durante a manhã.
Ir para a academia no meio da tarde, ou da manhã.
Assistir Vale a pena ver de novo.
Costurar sem tempo controlado.
Fazer um trabalho voluntário.
 "toda vez que você iniciar é o momento certo".
Tudo começa na hora certa: nem antes nem depois,quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é o momento em que as coisas acontecem.

" Quando algo termina acaba realmente."

 Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas foi para a nossa evolução, por isso é melhor seguirmos em frente e nos enriquecermos com cada experiência. Via: Licence Creative Cromos


Tenho comigo a maior certeza de todas, Deus está sempre no comando.

Bom fim de semana pra você!!

Beijos 
Miriam

é assim que eu quero ficar por esses dias...

34 comentários:

  1. Dará tudo certo! Vc confirmará suas escolhas com o tempo! Por enquanto aproveite o agora. Beijo grande e fique em paz!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio na promessa Dani.. Deus proverá!! Bj e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Em primeiro lugar que você possa descansar corpo e mente para depois fazer escolhas. Bom descanso.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga, tô muito precisada disso.. rsrs!! Obrigada queridinha!! Bjs

      Excluir
  3. Miriam, sei bem como é. Há quase quatro anos atrás, larguei um emprego ótimo e uma faculdade de Contábeis pra vir morar no litoral, em uma rua que no inverno, moramos sozinhos. Pergunta se eu sou feliz? Sim, e muito! Sinto falta de muitas coisas que tinha na capital? Sim! Mas tem muitas coisas que o dinheiro não compra. Poder almoçar todo dia com o filhote, fazer o dever de casa, cuidar dele quando está doente, tomar um banho de mar em plena segunda-feira sem medo de ser feliz. Fui julgada por muitos, no início me incomodava, hoje não mais. Parabéns pela escolha, o importante é ser feliz!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que tbm serei julgada Juliane! Mas cada um sabe onde o sapato aperta né!! Quero muito brincar de casinha.. rsrs.. bjs

      Excluir
    2. Coisa boa! Brinca mesmo! Como tudo na vida, tem o lado bom e o lado ruim. Mas pra mim, tem tido muito mais lados bons. Aproveita muito!
      Beijão!

      Excluir
  4. Coloqque a sua vida nas maos de Deus, pense no que vai te fazer feliz e a sua familia e as cosas vao se acertando, se nao te fazia +feliz entao foi a escolha certa. Bjs. Ps vai ter + tempo p postar coisas ldas p/ gente rsrsr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postar, comentar e visitar as amigas tbm Cristina!! Tenho fé no Criador que tudo vai se ajeitar! Bj e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  5. Sei que esse dia foi SEU e a mensagem transmite o que VC está passando, maaaaaaass... me fez relembrar quando esse dia foi comigo. Hj, reconheço que foi o melhor p/ mim e minha familia, sou mae e esposa em horario integral. Mas, as vezes sinto falta de acordar cedo, pegar conduçao lotada, encarar engarrafamento, me arrumar toda linda... (ta bom, do engarrafamento nao), dos amigos da empresa, dos horarios de almoço... (pronto chorei.. rs).

    Bjs fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihh Priscilla a parte difícil é deixar as pessoas com quem convivi por 10 anos!! Principalmente o Fernando, meu braço direito e que agora vai ocupar o meu lugar!! Sinto tanto orgulho disso!! ihh tbm estou chorando!! rsrs.. bjs e obrigada pelo carinho!!

      Excluir
  6. Oi querida!! Nada vale mais doque essas pequenas coisas tão simples que fazem toda a diferença, dará tudo certo, é só confirmar, tudo tem seu tempo!

    Beijos, bom fim de semana!!

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
  7. Miriam, gostei tanto dessa frase que vc iniciou o texto, não a conhecia...ela se encaixa perfeitamente no meu momento atual.
    Por isso que me identifiquei com algumas coisas do seu texto...
    Desejo que o que vc decidir, faça vc se sentir feliz!
    E com certeza, Deus está no controle de tudo!
    :)
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jiciane, tbm amei qdo vi! O que falta na vida é justamente decisão.. vivemos sempre adiando, empurrando com a barriga né! Bjs

      Excluir
  8. O que você quer no momento é que escolhi pra mim, a 2 anos parei de trabalhar fora, o dinheiro não compensava mais a correria, e cansaço, a falta de tempo pra fazer o que realmente gostava, tão na duvida se parava ou não depois de 13 anos naquela empresa disse ao meu colega de setor "mas é minha segunda família" ele respondeu Jô vc fará muita falta mas você tem uma primeira família, essa é um pouquinho da minha história. Desejo sabedoria à você na sua escolha, por hora continue de pernas pro ar. bJÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também sentirei falta das pessoas! Mas o ambiente já não me agradava mais! Tenho fé de que fiz a escolha certa! bjj

      Excluir
  9. Faça o que seu coração mandar!!! Sucesso!!! Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ogmar! Sempre tive uma intuição aguçada e fazia tempo que ela seguia para este rumo! bj

      Excluir
  10. Oi Mi, adorei seu post...que bom que dividiu conosco...eu tb decidi, desisti de um casamento opressor, cheio de mentiras, resolvi deixar a poeira baixar, ficar forte e recomeçar, nao esta sendo fácil, mas tb tenho Deus comigo, e ja o louvo pela maravilhas que tem feito por mim todos os dias...parabéns pela decisão e siga agora sua intuição...beijos e muita paz no coração!
    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Cintia, com certeza assuntos relacionados ao seu, são muito mais difíceis de se chegar a uma decisão! Envolve muito mais coisas, sentimentos! Que bom que conseguir tomar o rumo e seguir a diante, pois nestes casos a maioria tende a se acomodar! Fique com Deus! Bj

      Excluir
  11. Seja o que for que decidir, seja muito feliz na sua nova escolha!!
    Beijos e um maravilhoso final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andrea! Já estou bem feliz! E agora só a espera de coisas boas! bj

      Excluir
  12. Miriam, quando vem essa inquietação por mudança, a gente deve mesmo ouvir os nossos instintos! Faça o que o seu coração estiver dizendo pra fazer nesse momento amiga, sem culpa e sem pressão, tire um tempo pra você sim :)
    bjs e ótimo finde pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Elza, já não me sentia bem há muito tempo, mas o medo do desconhecido é difícil de ser superado né! Enfim, me preparei para isto e chegou a hora! Obrigada, bjs

      Excluir
  13. Depois de 9 anos em uma mesma empresa resolvi sair, sinto muita falta das amizades diariamente, mas, em relação a empresa em si, nenhuma! Não temos o menos valor em se tratando do ramo empresarial e até hoje não me arrependi. Beijos,Michelle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Michele, cheguei num patamar que não tinha mais para onde ir dentro da empresa e isto foi me desanimando e então, comecei a ver novas possibilidades fora dali! Sentirei falta dos amigos, mas da empresa tbm não! Bj

      Excluir
  14. Se foi decido de coração e com fé em Deus; nada pode dar errado nesta vida.

    Tudo de muito bom para você.

    bjs

    Naná

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim Naná, Deus sempre na frente e Ele me mostrou, eu pedi e Ele me mostrou! Bj

      Excluir
  15. Mirita, queria te mandar um email mas não encontrei aqui.
    em primeiro lugar, super parabéns pela decisão e coragem!
    tudo há de dar certo! e vc estando mais feliz, não tem como não dar certo né?
    Outra coisa, eu queria conversar com vc sobre esses descansos para xícaras em formato de coração... estou totalmente apaixonada por eles... me escreve?
    larissalucas@gmail.com
    beijo, querida.

    ResponderExcluir
  16. Mirita, suas palavras foram um sinal na minha vida. Estou em um momento de reflexão se mudo ou não se encaro os desavios de mudar completamente de vida ou não. No momento estou analisando com cuidado para não ser impulsiva. Muito obrigada pelas belas palavras me alegraram muito ....bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia, passei pelo mesmo.. conheci exemplos de várias pessoas que me fizeram tomar a decisão. Mas, me preparei para isso, não fiz nada por impulso, a decisão foi tomada há pelo menos um ano e meio e a partir disto, comecei a me preparar em todos os sentidos. Boa sorte e lembre-se que a vida é cheia de possibilidades! Bjs

      Excluir
  17. Só prá fazer inveja... rsrsrsrs

    Boa sorte!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos