Eudemim

sábado, 27 de abril de 2013

Farofa de banana com gostinho de infância

Se tem uma fruta que eu amo de paixão, é a danada da banana...
Minha infância e adolescência foi durante aqueles anos de inflação absurda, quando tudo era caríssimo, inclusive frutas, só ganhava maçã verde quando ficava com garganta inflamada (ficava doente pelo menos uma vez por mês... sofri horrores com isso). Hoje, tenho horror é à própria maçã.. rsrs.. acho que peguei trauma.
Mas uma fruta que nunca faltava era banana, de todos os tipos e a minha preferida sempre foi a nanica (d'água aqui no Rio). Gosto de doce de banana, torta de banana, bolo de banana, pão de banana e farofa de banana... ahhh esse último!!!! nhac nhac...
Mamãe fazia e eu e minhas irmãs ficávamos loucas, tinha até briga... e se tem coisa da infância que a gente nunca esquece é comida né.. kkkk
Então, até hoje  permito-me de vez em quando (é calórica), me deliciar com a farofinha e ao mesmo tempo, sentir o mesmo prazer de quando era criança.
A mana Elinha do blog Casinha de Retalhos, também é viciada.. mas ela gosta com banana prata.
E toda vez que eu ou ela  fazemos a delícia, postamos no Insta e um monte de gente quer a receita...

Então é assim:

2 bananas nanicas picadas em rodelas finas;
1 colher de (sopa) de óleo;
algumas gotinhas de adoçante (se quiser);
2 colheres de sopa de farinha de milho ou pode ser farinha de mandioca (gosto muito também)

Colocar o óleo numa frigideira, jogar a banana e adicionar as gotinhas de adoçante
Deixar fritar até que fique marronzinha e  grudando na frigideira (amo assim!)
Jogar a farinha de milho, misturar bem raspando o que grudou na frigideira e FIM.

Devoro com café  preto ou com leite...




 
Desejo um sábado delícia pra você!!

7 comentários:

  1. Bom dia Miriam, com certeza vou fazer essa receitinha para Letícia ela adora banana e tudo que contem ela.beijinho e obrigada.

    ResponderExcluir
  2. hahahhahah..fiz hj, e nem ligo que é calórica..já falei que no paraiso tem que ter a farofa se não, não vou..hahahha :p
    Lindo fds!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. HUM...EU AMO!NUNCA FIZ COM FARINHA DE MILHO...VOU EXPERIMENTAR!BJS E BOM FINDI!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de farofa com banana, mas nunca comi assim. Deve ser boa mesmo.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tb amo farofa de banana, mas nunca tinha comido ela sem "comida". rsrs

    beijos
    Taty

    ResponderExcluir
  6. ah vou tentar fazer aqui na casinha parece deliciosa! bjm

    ResponderExcluir
  7. Eu também AMO farofa de banana, mas faço diferente da sua..
    a hora que der vou postar a minha receitinha no blog..

    Beijos Boa semana!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos