Eudemim

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Um banheiro novo

Quando nos mudamos para este apartamento, o banheiro era um caos.. azulejos azuis, vaso horroroso e uma pia de cozinha!!!
Precisávamos mudar logo então só trocamos o vaso e pintamos os azulejos de branco.
A pintura não deu muito certo, acredito que tenha molhado antes de secar totalmente pois agora ela está toda descascando.. ninguém merece...
E eu quero deixá-lo bonito ou pelo menos bonitinho.. rsrs.. mas, o grande problema é, como fazer obra, quebra-quebra, estando dentro do apartamento? Não sei se consigo...
Ando pesquisando um jeito de modernizá-lo sem muita sujeira, estou bem animada com a tinta epoxi.
Gosto muito dos azulejos quadradinhos, então, talvez somente a pintura funcione.
Vi na revista Casa e Jardim que também pode ser usada em pisos.
A pia também será trocada, mas não gosto muito dessas cubas sobressalentes, prefiro a convencional.
O armário eu mesma vou desenhar e levar para o marceneiro, como penso num banheiro todo branco (azulejo e piso) é provável que eu opte por um tom de madeira mais escura.
Também quero um vaso, prateleiras e acessórios novos.
Enquanto nada ainda é definitivo, vou me deliciando com as imagens da net.

Meu banheiro tem esta disposição

Gosto deste modelo de pia


Este armário gostei um tanto

Este tom de madeira é bem agradável

O dito cujo 


Então, alguém já usou a tinta epoxi? O que acha dela?
Boa semana para todo mundo.

Imagens: Google e revista Minha Casa

11 comentários:

  1. Miriam finalmente consegui comentar aqui, amiga eu tenho um banheiro antigo e já pensei em pintar mas da um medo, mas dizem que funciona super bem,todo branquinho vai ficar um charme bjs amiga.

    ResponderExcluir
  2. oi Rô que bom!!! Senti sua falta... Pois é, a parte que não molha ficou ótima, gostei muito do efeito fosco, mas dentro do box está descascando.. na verdade, preciso é achar um bom profissional p/ fazer o serviço. beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabéns pelo lindo blog, já estou seguindo e aproveito para convidá-la à participar do meu tb
    Bjs e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Miriam
    td bem?
    aqui em casa pintamos os 2 banheiros com epoxi, adorei o resultado e é facinho de limpar!
    ja vi no programa decora Brasil a Cristina usar epoxi para pintar azulejo e piso, ficou ótimo, pode investir!
    Linda semana..bjoks

    ResponderExcluir
  5. brigada Ro.. tem foto no seu blog? quero ver.. beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Miriam

    A cozinha do meu apto anterior tb era pintada com epóxi, mas o morador quis economizar, não contratou um profissional, foi no improviso e não ficou bom, pois me parece ser um material que precisa de um certo cuidado na aplicação...então, eu tomei implicância da tal epóxi...prefiro colocar azulejo sobre azulejo, é rápido e fácil...foi oq ue eu fiz agora no novo apto.

    na cozinha não deu certo tb por causa do fogão...e a limpeza.. mas no banheiro, o pedreiro me disse que precisa se certificar que a tinta é adequada por causa do vapor do chuveiro, ok?

    bjs

    ah, vi suas fotos na Bienal, eu tb estava lá nesse dia, se soubesse, teria aproveitado pra lhe conhecer pessoalmente. Puxa vida! rs..

    Acabei de chegar do Saara, fui na Buenos Aires e comprei um linho lindo pra fazer uma cortina. Lembrei de quem? você né? rs...

    bj, Tatiana

    ResponderExcluir
  7. oi Tatiana, tudo bem? O ideal é achar um profissional com experiência né... que pena, a gente realmente poderia se encontrar.. rsrs.. faz tempo que não vou na Saara..

    ResponderExcluir
  8. Oi Míriam!
    Meu banheiro também precisa de um Up...Mas ter que esperar mais pouquinho, este ano resolvemos que vamos dar uma "ajeitada" na cozinha. E ele vai ficar pra depois...
    Ah...Recebi meu 1º selinho e quero compartilhar com vc! Passe lá...
    bjus
    http://casadaanajardim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. oi Ana, a cozinha é a próxima etapa.. rsrs.. eu quero o selinho sim, mas o problema é que ainda não sei como trazê-lo para o meu blog.. ganhei um da Clau e não sei como trazer... kkkk... ninguém merece!!

    ResponderExcluir
  10. Oiii..
    Só sei de uma coisa..o bom gosto reina por ai..
    Desculpa a ausencia no blog..sem net já viu né?
    Grande Bj!

    ResponderExcluir
  11. Miriam eu adoro seu blog viu...olha eu praticamente entrei em minha casa praticamente no zero...é sofrido viu, mas cada resultado é uma conquista...de acordo com sua foto eu gostei de seu armario...trocaria a bacada e os pés, e dava aquele up com papel contato de acordo com a modelagem que vc escolher...mas sinceramente eu não tiraria esse armario não...um beijão e fique com deus!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos