Eudemim

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Spaghetti Bolognesa

É um prato rápido e maravilhoso, um dos meus preferidos.
Aqui em casa, só eu gosto de molho vermelho, marido e filha preferem molho branco, então é uma receita que geralmente faço quando estou sozinha.
Sempre faço este molho numa quantidade maior, para tê-lo pronto sempre que desejar.

Ingredientes:
1/2 K carne moída (gosto de patinho);
1 lata de tomates pelados ou 2 tomates picadinhos;
1 lata de pomarola tradicional;
1/4 de cebola picada e 1 dente de alho;
2 colh sopa de azeite;
sal, salsinha e queijo ralado a gosto.
Spaghetti

Numa panela, frite a cebola e o alho no azeite, acrescente a carne moída e deixe fritar bem.
Em seguida adicione os tomates picados e deixe desmanchar, depois a lata de pomarola e meio copo de água, deixe apurar por uns 5 min e adicione o sal e a salsinha.

 cozinhe uma porção de spaghetti, depois de cozido ao seu gosto, lave e deixe escorrer

Coloque o macarrão num prato e jogue o molho por cima, regue com queijo ralado
De acompanhamento, gosto muito de salada de escarola e uma taça de vinho tinto.

Rend.: 4 porções do molho

Obs: 
1- Eu prefiro tomates italianos porque são menos ácidos;
2- Cozinhe o macarrão apenas com sal;
3- Prato montado, levo ao microondas por 40s, gosto bem quente.

Amo demais!!
Beijos
Miriam

5 comentários:

  1. Adoro macarrão!A bolonhesa então...nem se fala!Sabe amiga,eu compro um molho a bolonhesa que já vem pronto,tem de várias marcas,faço o meu molho normal e acrescento este...fica ótimo!Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO!!
    Adoro esta massa a bolonhesa!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. oi Rosana, também gosto do salsaretti.. delícia!! Oi Ana, AMO suas visitinhas, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. Uhmmmmm!! Que delícia, amo qualquer tipo de massa, esta então me deixou com água na boca!! Bjs Queridona

    ResponderExcluir
  5. ola achei seu blog sem querer na net e adorei, suas receitinhas, suas coisinhas.... estou meu inspirando nessas receitas... o bom é que são coisas que funcionam pois vemos que fazem parte do seu diadia!
    beijos
    shayan

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos