Eudemim

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Petit Gateau

Coisinha chique neah!!! rsrs... mas é tão fácil de fazer!!!!
Vejam só:

200 g de chocolate meio amargo; 2 colh sopa de manteiga s/ sal, 1/4 xícara de açúcar, 2 colh sopa  rasa de farinha de trigo, 2 ovos inteiros + 2 gemas (tirar a pele da gema).

Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria. Reserve.
Bater os ovos e as gemas com o açúcar até ficar clarinho. Junte o chocolate derretido e a farinha, misturando bem.



Unte e enfarinhe forminhas de empada, despeje até metade da forminha.

Pré-aqueça o forno e leve para assar de 6 a 10 minutos em fogo alto, até os bolinhos crescerem, mas o meio deve ficar molinho.
Deve-se desenformar ainda quente.
Sirva quente com sorvete.

Rend.: 8 bolinhos
Obs: Depois de frios, sempre congelo alguns, assim sempre tenho alguma guloseima diferente à mão, é só colocar no microondas.
Bom apetite!!
Beijos

7 comentários:

  1. minha filha ama isso vou fazer aqui em casa bjs.

    ResponderExcluir
  2. Miriam,
    Deua água na boca, pena que não tenho estas forminhas em casa....rsrsr.
    njus

    ResponderExcluir
  3. Ideal para fim de semana! Vou fazer. Obrigada por compartilhar conosco! Beijos, Maria Rita.

    ResponderExcluir
  4. Hummm! Parece delicioso mesmo. Com o frio chegando por aqui tenho q tomar cuidado, pois sinto uma tremenda necessidade de comer doces...
    Obrigada pelos votos de boa viagem.
    Um lindo final de semana pra você

    ResponderExcluir
  5. Oi Miriam,
    Adorei conhecer seu blog, essa receita está deliciosa, pratica desvendou o misterio... Bjs
    Boa Semana

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas! Que bom que gostaram, é uma receita bem prática.. no findi 'arrematamos' os que eu havia congelado desta receita. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ficou uma delicía! Ainda mas, com o sorvete que eu AMO!
    Ass:Maria Isabel.

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos