Eudemim

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bolo de milharina

Olá tudo bem?
Algumas amigas pediram a receita deste bolo lá no facebook e eu disse que tinha aqui!! Mas, fui verificar e vi que não!! E como pode não ter né, afinal é o bolo preferido aqui em casa!!
Segue a receita.

Bolo de milharina

1 xíc. (chá) de farinha de trigo
2 xíc. (chá) de milharina
2 xíc. (chá) açúcar
150 g de manteiga sem sal
4 ovos
1 pitada de sal
1 colh (sopa) de fermento em pó
1 xíc. (chá) de leite quente

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes secos, menos o açúcar e reserve.
Numa outra tigela, junte a manteiga e o açúcar até virar um creme, depois vá adicionando os ovos um a um (adicione um e misture delicadamente, depois o outro... etc..)
Depois, vá juntando os ingredientes secos a esta mistura, intercalando com o leite.
Unte uma forma de furo no meio, com manteiga e fubá e despeje a massa.
Asse em forno já pré-aquecido, por uns 40 min em forno médio, ou até que desprenda do garfo.
E pronto!
Fica maravilha acompanhado de um café fresquinho!!

Este foi o último bolito que fiz, no começo do mês!!
Dica: Você pode usar farinha para untar a fôrma, eu prefiro o fubá porque some depois de assado, diferente da farinha de trigo.


Obrigada pelas mensagens no post anterior, já estou bem melhor graças a Deus! 

Ahh e não esquece do sorteio!! Faltam poucos dias!!

Beijos
Miriam

8 comentários:

  1. Esse bolo tá com uma carinha ótima.
    Adorei a receita.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Nossa , adoro esse bolinho!!Tudo lindo por aqui ..
    Bjim!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que vc. postou, pois eu comentar que não tinha achado no blog, hj mesmo faço ele....huuummm
    Bjs, flor

    ResponderExcluir
  4. Fica ótimooo mesmo..a mãee fez aqui!!
    Fica macio..uma delicia!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Eu procurei no blog mesmo mas não achei e ai fiquei com vergonha de pedir rsrsrsrsr.
    Eu tenho uma receita aqui em casa de bolo de milharina mas não ta ficando boa.
    Muito obrigada! Um beijo
    Patrícia Gatto

    ResponderExcluir
  6. Esta mesa, já está linda e no capricho de detalhes e com esse bolo e café, fica ainda melhor!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  7. Adoro bolo de fubá... mas nunca faço com milharina. E quando faço, de fubá sempre unto a forma com o próprio, fica bem diferente mesmo.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Tenho feito sempre esse bolo,é uma delícia e um sucesso!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos