Eudemim

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Cartão de Natal

Lembro-me que na infância costumávamos receber cartões de natal de diversas pessoas, naquela época era hábito, mas com o passar dos anos, foram ficando escassos e hoje meus pais ainda recebem alguns de amigos de longa data.
Com o passar do tempo, tornou-se incomum, hoje, em sua maioria, este hábito condicionou-se às empresas.
Bem, o que quero dizer é que sinto falta daquela magia, era tão legal abrir os envelopes e ver qual era a figura... eu só me interessava por isso.. rsrs.. mas, conforme ia crescendo, gostava de ler as mensagens de cada um... e uma palavra que  sempre me intrigava era 'próspero' , achava tão bonita.. afinal só via nos cartões de Natal...
O ano de 2012 não foi  fácil para mim, tive vários problemas de saúde, porém teve suas compensações e uma delas foi a amizade virtual de várias pessoas que começaram aqui no blog e se estreitaram no facebook e que um dia se Deus quiser, espero que seja pessoalmente.
Meu desejo sem dúvida, era fazer uma lembrancinha para cada uma delas, mas o tempo era escasso, então resolvi fazer os cartões.
Tudo bem, não ficaram 100% do jeito que eu queria, mas foram feitos com muito carinho, um a um...
Espero que tenham gostado!
Ahh e se você quiser fazer alguns ainda dá tempo!!!




Material:
Folhas de papel 180 g A4 reciclado;
envelopes em papel reciclado (eu queria verde, mas o moço dos Correios disse que atrapalha na expedição, não dá pra ver o carimbo)
fita colante dupla face;
tesoura, estilete, cola branca, pincel;
purpurina;
botões. tecidos e linhas;
máquina de costura.

Modo de fazer:
Dobrar a folha de A4 no meio e cortar, depois no meio de novo e cortar novamente (cada folha dá 4 cartões)
Colar o tecido na fita dupla face, igual já fiz AQUI!
Ir cortando as tirinhas e montando no formato da árvore, passar um zig zag na máquina e  depois colar o botão no topo, pincelar cola nas laterais e salpicar purpurina.
E pronto.





 Uma ótima semana pra você!!!

Beijos
Miriam






12 comentários:

  1. Liiiinnndddoooooosss :)

    Feliz Natal!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei o cartao cheio de amor...
    Eu também adoro essas tradições,a internet é muito boa,mas é rápida demais,um cartão desses lido com o passar dos anos é a coisa mais gostosa do mundo.
    Tenho uma caixa lotada deles de mais de 15 anos atrás.

    ResponderExcluir
  3. Oi Miriam!!! Nossa menina como vc eh muito caprichosa!!! Que carinho o seu fazer cada cartao com as suas maos!!!

    E ficaram lindos!!! Amei as fotos.

    Bjnhos e uma otima terca p vc

    Rose jp

    ResponderExcluir
  4. Ahhh Miriam, adoreiiiii, vou copiar essa idéia, para o ano que vem, pois agora tá muito apertado o tempo para mim. Sempre amei enviar cartões, acho um mimo adorável, porém tem algum tempo que parei de fazer isso, alguns familiares até comentaram, rs! mas vc me reavivou o desejo hoje.
    Obrigada minha linda!!! vc é um amor!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mirian!
    Ficaram lindos! Adorei a idéia!
    Então, gostaria desde já um feliz Natal!
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  6. OLA MIRITA,AMEI ESTA IDÉIA.AS CORES FICARAM LINDAS EM SUA COMBINAÇÃO.VOCÊ MANDOU POR CORREIO OU EM MÃOS??BOA TERÇA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  7. Ficaram muito fofinhos! Tenho certeza que quem receber vai amar!
    Como você também sinto falta dos cartões de Natal! Eu escrevo para todos os meus presenteados. E envio alguns pelo correio.
    Feliz Natal!

    um abraço karina

    ResponderExcluir
  8. Oi Miriam!

    Lindos seus cartões! tb tenho saudades de receber, e até de dar cartões, está tão em desuso... mas tenho todos os q ganhei guardadinhos... bjo e feliz natal!

    ResponderExcluir
  9. Oi Miriam!!! Linda sua criatividade com os cartões de Natal tão esquecidos. Viajei no tempo agora e vivi aqueles momentos tão especiais de minha infância. Desejo ardentemente que o ano de 2013 seja repleto de saúde para ti. Também adorei ganhar muitas amigas virtuais, e se marcar um encontrinho não se esqueça de mim, vou amar conhece-lá pessoalmente. Bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá! me inspirei aqui pra fazer a lembrancinha de Natal dos coleguinhas de classe de minha filha! Veja http://instagram.com/p/Tft-3hKqUo/

    ResponderExcluir
  11. Miriam que idea mas linda para hacer tarjetas navideñas. adore su blog
    saludos

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos