Eudemim

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Brownie de Natal


Olá queridocas!! Tudo bem?! Que correria né.. passei o domingo inteiro terminando os cartões e empacotando lembrancinhas.. quero despachar tudo ainda hoje!! Parte da minha família  e a do marido moram longe, então quanto antes enviarmos, não se corre o risco de não chegar antes do Natal.
Bem, bem.. vamos para a cozinha?! Lembram da dica dos biscoitos? Então pra você que achou difícil ou demorada de fazer (cortar os biscoitos demora mesmo, afinal são váárias fornadas).. essa aqui é mole, mole, quer ver?! A ideia da marmita descartável não é minha, já vi em vários blogs e em revistas, mas ainda não tinha testado e funcionou muito bem. Uma ótima opção para presentear em qualquer época do ano.

Brownie de Natal
Lembram da receita da Nega Maluca, pois é, é a mesma, apenas acrescentei castanha de caju e gotinhas de chocolate... aí você me pergunta, mas não é bolo?! Sim, é um bolo porém com as gotinhas de chocolate pelo meio, depois de assado fica com a consistência de brownie, bom né... e se não encontrar as gotinhas, pode ser com chocolate picado também.

 A massa tem que ficar até a metade da forminha, ok?!
Crocante por cima e molhadinho por dentro...

 Colei papel de presente no lado de papel
E decorei com fita, barbante, renda... o que sua imaginação determinar!!!
Uma receita do bolo, renderam quatro forminhas de 500 ml...
Além de brownie, vou fazer bolo de banana com canela também.
Notaram que nas últimas fotos tem apenas três forminhas, éééé... Maria devorou uma.. rsrs...

Então, gostaram? 
Fácil de fazer, simples de embalar.
Um presentinho singelo e carinhoso!! Afinal é chocolate né...

Beijos
Miriam

8 comentários:

  1. Ahh, parecem deliciosos e embalados com capricho.
    Lindeza!
    Ando tão cansada, que não tenho disposição pra nada :\\\
    Linda semana!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. é verdade, esse ano já deixei entre linhas que todas as lembrancinhas eu farei por minhas próprias mãos! acho a expressão maior de carinho, eu mesma fazer e pensar em uma lembrança especial para cada amiga querida, do que simplesmente comprar e pronto! bom dia e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mirian!!
    Vim convidar pro SORTEIO DE NATAL no AndreaGuimBlog.
    São várias prendas fofas!
    Bora lá participar!!!

    Fiquei com água na boca!!!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Parece mesmo ser bem mais fácil esses presente, mas acho que a receita de biscoito rende muito mais, né?
    Estou adorando suas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Menina mas vc é uma artista em todos os sentidos!!!! Esse negócio ficou maravilhoso!!!! Parabéns, lindos! Beijocas e uma doce semana pra vc
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  6. ....amiga vc trabalha fora e mulher,mãe,esposa e ainda e prendada,vc me orgulha amiga,beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, vi seu link que a Rosane ppstou no face e vim correndo aqui, adorei a dica, super fácil até para quem tem 2 mãos esquerdas como eu.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. ...uma delícia, pena que não pude dar de presente, pois comemos quase todos, adoro seu blog.
    Aproveito pra te desejar Feliz Natal.bj

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos