Eudemim

sábado, 8 de dezembro de 2012

Pequenas felicidades...

A semana foi um pouco complicada, muito trabalho, muito calor e muita dor de cabeça, ainda bem que acabou.
Crise de enxaqueca que perdura até hoje.
 É difícil, fico tentando lembrar o que desencadeou (a minha, geralmente acontece quando saio da rotina alimentícia ou passo por momentos de tensão) coisa que não aconteceu, então chego à conclusão que é por causa do calor mesmo, aqui no Rio está beirando os 45... mas mesmo  com a cabeça pesada, levantei cedo e fui ao mercado.
Não sei se já contei pra vocês, mas começo de mês, mesmo sendo o período que mais tenho trabalho no escritório e quase não ter tempo para nada, sou recompensada pela chegada  das minhas revistas preferidas na banca - Casa e Jardim e Casa Claudia.
Alegria maior é quando me deparo com elas ou uma delas, no sábado de manhã, quando vou comprar o pão fresquinho para o nosso café, juro que tem um sabor ainda mais especial do que quando chegam durante a semana.
Adoro!!
O pão italiano é para  nosso jantar  que será bruschetta com vinho branco bem geladinho!!
 Mas não resisti e comi uma fatia com o café...


Bem, agora vou tomar mais um analgésico e folhear minha revista!
Bom sábado pra você!!

Beijos
Miriam

8 comentários:

  1. Miriam bom dia!!! Nossa so tive enxaqueca brava uma vez so no Brasil!!! Tava numa loja de repente no caixa me deu uma tontura e muita ansia fiquei c medo de desmair larguei tudo e fui tomar um ar, meu Deus sai dali fui p o medico ele fez exame p ver se nao era dengue e n deu disse que era enxaqueca, disse que tinha que repousar, n aguentava barulho...passei uns dias bem ruim, mas depois melhorei... Se cuida!!!!! Eh muito ruim mesmo..

    Miriam que mesa linda!!! E um paozinho com bruchesta hummm muito bom!!!!

    Bjinhos e otimo sabado p vc

    Rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose tudo bem? Que bom que teve apenas uma vez! A primeira crise que me lembro, eu tinha 11 anos..
      No sábado e domingo, dá pra sentar todo mundo junto pra comer! rsrs.. bjs

      Excluir
  2. Nossa, enxaqueca é um inferno! Isso é o mínimo que posso falar dela. Eu vivia diariamente com esse problema, com uma dorzinha e um peso na cabeça todos o os dias e, pelo menos, uma crise forte por mês, aí descobri que era por causa do anticoncepcional, parei de tomar e graças a Deus estou 99% melhor. Em sete meses tive apenas uma crise que durou só um dia... Acho que foi algo que comi, tinha acabado de voltar de viagem. O importante é descobrir os gatilhos da crise e fugir deles!

    Melhoras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz tratamento e descobrimos na ocasião que a minha provinha da alimentação, desde então evito, adoçante com aspartame, iogurte, gordura e misturar doce com salgado.. na verdade tenho que comer sempre as mesmas coisas, preciso ter rotina. Anticoncepcional me causou manchas horrorosas no rosto.. af..!! bj

      Excluir
  3. Oi Míriam já experimentou medir sua pressão?
    Eu sofria de enxaqueca e tinha crises uma vez por semana,
    mas um dia descobri que tinha problemas com pressão alta, fui no médico
    e agora tomo remédio para regulá-la. É certo que já tinha diminuído bastante depois que parei com o anticoncepcional,mas depois que comecei a controlar a pressão é mto raro eu ter dores de cabeça, só mesmo em situações de grande estresse, veja se o seu problema tbm não é esse, pois as dores decorrentes de problemas com pressão alta podem confundir, pq são parecidos, peso na cabeça,na nuca, sensação de ardência no pescoço e tensão muscular. Ah e acho que já deve saber que tem que tomar o remédio apropriado pra enxaqueca e sempre no comecinho dela,as chances são maiores de melhorar. Espero ter ajudado, pois não suporto saber que alguém tem essas dores horríveis. Fique bem..abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Maristela, últimamente tive problema sim com a pressão mas foi por causa do peso que ganhei muito rapidamente. Tenho enxaqueca desde criança e é hereditário, na família do meu pai a maioria tem... Já fiz tratamento e como não tem cura, faço exatamente isso, evitar o que desencadeia.. e qdo pressinto que vou tê-la já tomo o meu 'coquetel' de remédios! Mas nem o remédio conseguiu esta semana, é provável que tenha sido o calor mesmo, mas hj, depois da mudancinha que fiz no mini atelier, melhorei.. rsrs... Bjs

      Excluir
  4. OI QUERIDA MIRIAM ADOREI TUDINHO POR AQUI E FIQUEI MUITO FELIZ DE SABER QUE MORA NO RIO...
    BEIJOCAS,FIQUE BEM.
    APAREÇA PARA ME CONHECER E FICAR SE ASSIM DESEJAR.
    ADRIANA.

    ResponderExcluir
  5. Amiga também sou assim, confesso que adoro quando sei que está chegando o período de elas chegarem aqui no meu lar doce lar, o cara que entrega as revistas sempre buzina, já conheço quando ele aparece!rs

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos