Eudemim

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A história de um puff



O puff aqui de casa foi adquirido numa liquidação da TokStok, estava com um furinho na lateral e meio encardido e por este motivo tive um desconto de 70%, isto foi há muito tempo...
O que mais gosto nele são as medidas generosas, este modelo saiu de linha, os que têm lá agora são bem menores e quadrados, este é quase retangular.
A primeira capa dele foi feita numa loja especializada em capas, onde fiz das poltroninhas, lembram?! Mostrei aqui.
Pois bem, a partir daí eu mesma comecei a fazê-las.
A que mais gosto é esta, de chitão.

Estou fazendo uma de crochê... mas sem pressa!!

No domingo a tarde, em 30 minutinhos, fiz esta aqui:

Pra você que acha que é muito difícil, veja bem, não é não!!
Basta medir o tecido e alinhavá-lo no próprio puff do lado avesso 
(se você tem um pouco mais de prática, basta alfinetá-lo e mandar ver na máquina).

Pronto!! Puff amigo e companheiro de roupa nova...

Beijos
Miriam

20 comentários:

  1. Miriam adorei a dica o meu tá todo feinho precisando de uma capa nova, vou tomar coragem e fazer, mais sou ruim pra tirar medidas sai tudo torto,kkk.Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  2. OLA MIRIAM,GOSTEI DE SUA CAPA,VOCÊ REALMENTE CAPRICHOU.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  3. Todos os dias dou uma passeadinha pelo seu blog...é muito bom porque logo que vejo algo, faço e sempre dá certo!bj

    ResponderExcluir
  4. Eu AMEII..ficou lindo assim, Me inspirei em você e vou fazer um trilho de mesa e jogo americano pra minha casinha, adoro as suas artes..

    Beijos Boa Semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Garota, obrigada por mostrar como é que faz! Sáude para Vc!bju

    ResponderExcluir
  6. oh miriam, esta uma beleza como voces brasileiros dizem :)
    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. As duas capas são fofas, mas esta que está fazendo de crochezinho vai ficar maravilhosa. Menina, essa de costurar o avesso é ótima, é bem aquela perguntinha: pq não pensei nisso antes. Obrigadinha por nos ensinar. Beijinhos e boa semana!
    Mona...*

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi ( olha já tô intima se me permite é claro rsrs)adorei os puffs mas e esse porquinho menina, vc fez? mostra ou já mostrou e não vi? quer fazer um pro meu filho. um bJÔ

    ResponderExcluir
  9. Ótima idéia as capas, hein! A gente muda a cara da casa sem mudar os móveis (eu fiz capinhas para as almofadinhas brancas encardidas das minhas cadeiras da cozinha e olha, amei o resultado!
    Abraço.

    www.acasadajuliana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Noooossa 70%... não tem como não levar mesmo!! Esses puffs são bons porque servem para 1001 coisas neh... adoro eles!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. MIriam ficou lindo, parabéns..
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Miriam, também gostei da de chitão! E essa de croche vai ficar lindona, heim?
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Menina, até hoje eu não terminei um crochê que comecei pra cobrir o puff... já vai fazer aniversário!
    hahahaha
    O seu tá lindo, de todos os jeitos.
    bj

    ResponderExcluir
  14. Oi Miriam
    Ameii o puff super lindoo
    Beijos e espero sua visita no blog

    ResponderExcluir
  15. Miriam adorei seu passeio lá no blog, pode voltar quando quiser a porta sempre esta aberta. Beijos e um final de semana iluminado.

    ResponderExcluir
  16. Olá Miriam, adoro vir aqui, suas escolhas são perfeitas!!!
    Que a sua semana seja abençoada por Deus!!! Bjooo

    ResponderExcluir
  17. ADORO seu blog, me inspiro nas coisas lindas que você faz.Gostaria de mandar uma foto de uma capa de puf que eu fiz e ficou lindo demais e super prático tb.Como faço pra te mandar?bj

    ResponderExcluir
  18. Oi Miriam!

    tb estou p por uma roupa nova no meu pufe! nada como repaginar, qdo a gente cansa da estampa ou quer mudar um pouco as cores da decor, esse último caso é o meu! bjo!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos