Eudemim

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O meu bolo...

Juro procês, toda vez que tem casamento ou aniversário eu fico bem animadinha para ir sabe porquê? (coisa feia) por causa do bolo... kkkk, brincadeirinha!!
Eu amo cobertura de marzipan ou pasta americana e normalmente não tem nas docerias, só por encomenda mesmo.
Tem uns dois meses, que eu ando desejando muito um bolinho assim, mas devido à reeducação alimentar que tenho tentado fazer, guardei a vontade para o meu aniversário.
Procurei algumas receitas desta cobertura, mas achei muito complicada, é coisa para confeiteiro profissa messmo!!!!
Então, encomendei na doceria aqui perto de casa, o mesmo que meus amores compraram no ano passado, este aqui.
Só tem um modelo, com estas flores açucaradas que fico muito tentada a comer.. então pedi que fosse sem as flores porque eu mesma ia 'enfeitar'.


Usei uma tira de tecido para o laço, devidamente lavada com sabão de coco, ok?
Para a bandeirola ficar firme, usei fita dupla face e recortei no formato de triângulo.
Colei numa fita de renda, os pauzinhos são dois canudinhos de refrigerante, embrulhei com tecido e por  cima, aquele plástico que usa na cozinha, que esqueci o nome agora...

Não foi festa, apenas um bolinho e alguns docinhos, para os amigos mais chegados que passaram por aqui ontem. Usei as cores e padronagens de tecidos preferidas, algumas flores e pronto.
Foi um dia bem feliz!!
Massa branca, com dois recheios: baba de moça e nozes

Veio assim!!

Obrigada pelos comentários carinhosos de felicitações, aqui, no facebook e no instagram, vocês iluminaram o meu dia!!
Bom fim de semana pra você! 


23 comentários:

  1. Eu penso como você: o mais importante da festa é o bolo! Ah Ah.

    ResponderExcluir
  2. Um bolo bonito numa festa é fundamental. Achei ótima a ideia: encomendar um bolo branco e enfeitar do seu jeito!

    ResponderExcluir
  3. Minha filha ama estes bolos, achei sua ideia de enfeitar sensacional!!Ficou maravilhoso!!bjs.

    ResponderExcluir
  4. Seu bolo ficou lindo amiga e com certeza estava delicioso né.
    Bom fim de semana.
    Bom fim de semana.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo e pela combinação de recheios, muito saborosa tb. Confesso que tb não saio de uma festa sem experimentar o bolo, ADORO.
    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que capricho, uma mesa linda, deliciosas receitas são uma forma de carinho, pelo que vi não lhe faltam. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Rejane, acho que em tudo nessa vida tem que ser feito com amor e carinho né! Bjs

      Excluir
  7. Babei aqui... adorei a decoração dele! Vc é uma querida, gosto muito de vir aqui te visitar. Beijos Miriam! Bom domingo pra vcs
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  8. Matar a vontade de bolo no proprio niver é tudo de bom, bolo em casa é sempre mais gostoso. felicidades!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo e parece delicioso amei os detalhes bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Miriam essa é a primeira vez que venho por aqui.E gostei muitooooo...O bolo ficou lindo e a decoracao com tecidos e bandeirolas um charme.Meus parabéns atrasados mais cheios de votos de felicidades.Ah conheci seu cantinho através do blog Dandolinhas.Voltarei mais vezes.Bjs.

    Malú

    ResponderExcluir
  11. Mirian, adorei seu blog! cheguei por aqui e não vou mais sair..

    Parabéns, atrasadinho! Adorei seu bolo. Adore sua decor *-*

    Muito bom gosto em tudo...

    Grande beijo, ótima semana pra você!!!!

    Betta do blog Tudo Retalho...

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos