Eudemim

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O pão irlandês e as trufas

No GNT, existem inúmeros programas de culinária né?! Eu gosto apenas de alguns, entre eles: Jamie Oliver, Nigella e dos brasileiros, o do Rodrigo Hilbert e Rita Lobo (que eu acho que acabou). Mas, na semana passada, descobri outro de uma tal de Lorraine, confesso que quando comecei a ver logo me veio à mente, 'ihhh mais uma modelo que decidiu virar cozinheira', mas ledo engano, amei o programa dela...
Neste dia, ela ensinou várias receitinhas e uma delas foi o  pão irlandês.
Achei interessante porque não vai fermento!!
Claro, que não deu para seguir a receita totalmente,  pois ela usou umas coisas que nunca tinha ouvido falar, então fui procurar uma receita mais brasileira...

Achei esta receita  aqui!!!! 

 Usei 300 ml de creme de leite light de caixinha + limão, a receita dizia creme de leite fresco, mas não achei no mercado, então usei o de caixinha mesmo

 A vantagem é que não precisa sovar muito

O bule e a xícara, são de um joguinho que meu amor 
trouxe da China pra mim!!
É lindo demais!!!

 Ficou bem saboroso, leve e não ficou duro, que era justamente a minha dúvida. Mas a receita diz que azeda rápido, 
então fiz torradas do que sobrou.


E as trufas????
Minha filha viu trufas em algum lugar e pediu para eu fazer, vou te falar que é bem mais fácil que brigadeiro...

Usei: 2 1/2 de chocolate ao leite, uma lata de creme de leite, 1 colher de sopa de manteiga, essência de amêndoas.

Derreti o chocolate no microondas, de minuto em minuto, tirava  e mexia para não queimar, até derreter por completo.
Adicionei o creme de leite sem soro e  a manteiga.
Misturar bem, cobrir com um plástico e geladeira por no mínimo 6 horas (deixei de um dia para o outro)
No dia seguinte, enrolei e joguei no chocolate em pó.
Ficou assim! Renderam 30 bolotas.


Notaram que numa receita eu usei creme de leite de caixinha
 e na outra, lata? 
É isso mesmo, para a consistência da trufa, 
é necessário que seja o de lata.

Todas as fotos são do Instagram em tempo real, me segue lá!! @miritario

Bom dia pra você!!
Beijos
Miriam

3 comentários:

  1. Interessante, não sabia que tinha diferença entre o creme de leite de caixinha ou de lata. bjs
    http://viverosonhodedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Na Tv portuguesa, também passa a Lorraine. Como sou um zero na cozinha, geralmente assisto e babo com os cenários. Casas e cozinhas lindas.
    Neste seu post,devo confessar: me chamou mais atenção os paninhos, as louças...tudo muito mimoso.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço esse programa amiga,passa que horas e que dia,quero assistir também.
    BJs

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos