Eudemim

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O passado e as promessas de ano novo...

Sabe aquelas promessinhas de fim de ano? Então, uma das minhas é ler bem mais em 2012.
Sempre gostei de ler, mas na infância e adolescência, por vezes fazia isto às escondidas. Meus pais eram de uma religião que só era permitido ler a bíblia!
Sempre amei as histórias da bíblia, mas quando eram apenas contadas, imagine se uma criança com 9, 10 anos, entenderia a forma como ela é escrita?! Tudo bem, naquela época já existiam alguns poucos livros com as histórias  no vocabulário infantil, mas morávamos numa cidade pequena  onde estas novidades  dificilmente chegavam, além de serem muito caros.
Quando era um pouco maior, com uns 12, 13 anos, já estava no ginásio e naquela época não tinha internet neah...  os trabalhos escolares eram feitos na biblioteca municipal, então eu aproveitava para ler meus livros favoritos e os levava emprestados, sempre no meio dos cadernos para ler em casa.
Confesso que falar sobre isto ainda me entristece, mas, por outro lado, serviu de exemplo de como NÃO agir com a minha filha.
Um dos nossos programas favoritos é visitar feiras e principalmente livrarias. Ela herdou o gosto pela leitura, de mim e do pai dela, que também é um apaixonado.

Mas, chega de nostalgia e vamos ao que interessa, quero mostrar o que li e o que anda na minha cabeceira neste começo de ano:

No navio, li este: A menina que não sabia ler, de John Harding 

Tem o resumo aqui. Gostei. A capacidade  e imaginação do ser humano é impressionante, quando o que  se quer e acredita, torna-se  o objetivo de sua vida.

E agora, estou lendo este aqui:
A filha da minha melhor amiga - Dorothy Koomson
 Achei o resumo aqui. Este estou amando, fala das relações de amizade e perdão.

Ahh e este comprei ontem, José de Alencar - amo.

Aqui no Rio, hoje é feriado, dia de São Sebastião!
Comemora-se o aniversário da cidade no dia do santo padroeiro!
Eu sou paulista, mas AMO o Rio! É muito bom viver aqui!


Bom fim de semana pra todo mundo!
 Beijos 
Miriam


3 comentários:

  1. Oi Miriam, com a leitura do seu relato, fui remetida ao passado,...onde tive situações semelhantes as suas, época em que eu escondia livros de contos e "gibis", dentro de livros da escola ou a Bíblia...É! passado este que não precisamos repetir com nossos filhos!
    Vivendo e aprendendo!
    Ah propósito, amei os títulos dos livros...
    To te seguindo! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh os gibis!! Pois é Patricia, ainda bem que passou! E tem pouco tempo que consigo falar a respeito! Beijos e boa leitura p/ vc!

      Excluir
  2. Oi Miriam!
    Adorei esse seu post,estou terminando de ler A menina que não sabia ler e adorando.
    Um grande abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos