Eudemim

domingo, 8 de janeiro de 2012

2012 chegou - cheio de possibilidades.

Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem o ser
humano.
Ele respondeu assim:

A Política sem princípios.
O Prazer sem compromisso.
A Riqueza sem trabalho.
A Sabedoria sem caráter.
Os Negócios sem moral.
A Ciência sem humanidade.
E a Oração sem caridade.

A vida é como um espelho: Se sorrio, o espelho me devolve o sorriso.
A atitude que tomo frente à vida, é a mesma que a vida tomará diante de
mim.
"Quem quer ser amado, que ame".



Passei os primeiros dias do ano longe, no meio do oceano.
Toda aquela imensidão sempre  foi fascinante para mim desde minha infância.
Nasci na beira do mar, mas nunca aprendi a nadar, achava que era medo, mas hoje vejo que o sentimento era de respeito.
Toda vez que me sentia triste ou alegre, ia para a praia, ficar ali observando a linha do horizonte era reconfortante.
E desta vez não foi diferente, aquela imensidão de água, mostrou-me que sou muito pequena diante do mundo, MAS sou única.
Minha vida é maravilhosa, tenho uma filha linda e saudável, um marido carinhoso e mesmo trabalhando longe, muito presente, e muita saúde graças a Deus. Mas nem tudo são flores,  em 2011  tive algumas decepções e isto levou-me a refletir sobre como prosseguir. 
A vida é assim, feita de momentos de felicidade e frustrações e em tudo devemos tirar proveito e ver as possibilidades.
Então tá.
Obrigada meu Deus por tudo! 
 
 O primeiro por do sol de 2012, ao fundo, somente a linha do horizonte e nada mais.

Beijos
Miriam

13 comentários:

  1. Que foto + maravilhosa Miriam.

    Aproveitando bem as férias?

    ResponderExcluir
  2. Acabou Regina... cheguei ontem! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Miriam, lindas palavras e que foto hem? Sem comentários...rsrs
    Beijos e um 2012 cheio de inspirações!

    ResponderExcluir
  4. oi querida que bom que vc voltou eu também amo praia sol e mar que 2012 seja só de coisas boas pra todos nós, beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Ailton, oi Andrea, feliz 2012 p/ vcs!! O por do sol em alto mar é maravilhoso..

    ResponderExcluir
  6. Que primeiro por do sol mais lindo!
    Adorei a mensagem. fez bem ao meu coração.
    Não vou esquecer:
    Quem quer ser amado, que ame!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Zi, felicidade p/ vc neste novo ano!

    ResponderExcluir
  8. Linda imagem, Miriam!
    Deve ser uma sensação indescritível ficar no meio do oceano.
    Não sei se tenho coragem.

    Beijinhos no seu coração e uma semana de muita paz.

    ResponderExcluir
  9. Oi Daniele, feliz Ano novo! É maravilhoso, acompanhada dos amores da minha vida então, não tem preço!

    ResponderExcluir
  10. Oi Miriam que 2012 seja um ano de muita paz, alegrias e saúde pra vc e sua família, pq o resto a gente consegue néh mesmo...
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  11. Olá Marlene!! Feliz 2012 p/ vc tbm!! Com certeza, disposição não pode faltar!! rsrs.. beijos

    ResponderExcluir
  12. oi Miriam,seu blog é lindo e sua casa é uma inspiração pra todas nós! Parabens e linda essa mensagem...feliz 2012 pra vc e sua família.godtaria muito de receber sua visita no meu cantinho,se quizer seguir,fica a vontade.
    bjss,Kelly

    ResponderExcluir
  13. obrigada Kelly, feliz 2012! vou dar uma passadinha por lá. Beijos

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos