Eudemim

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Pedacinhos de história...

Fiz muitas e muitas peças no ano passado, porém sobram vários retalhinhos
 que fui guardando dentro de uma caixa.
No fim de semana antes do carnaval, passei o domingo todo, 
cortando e passando estes pedacinhos...
E ontem, comecei os trabalhos às 7h e só parei às 23...
Vejam o resultado:

Os retalhos são de tamanhos variados, gosto assim, 
parece que tem mais vida desta forma

Aliás, cada pedacinho tem uma história, lembro como foi usado, 
onde foi comprado, a carinha feliz de quem recebeu a peça...

Por enquanto, somente o caminho de mesa está totalmente terminado, 
as duas mantas só fiz a junção dos pedaços, o verso ainda não defini como vou fazer


Um caminho de mesa + duas colchas de solteiro e ainda sobrou este montinho.

É simples de fazer, só requer paciência, pois é necessário cortar no formato quadrado ou retângulo, passar  e depois separar por cores - eu separei por tons (azuis / vermelhos / amarelos / terrosos) e ir costurando aleatoriamente, no tamanho que desejar.
Assim que as mantas estiverem prontas, mostro aqui!!

Boa semana pra você!!

Beijos
Miriam

"De pedacinho em pedacinho, tu te fazes grande"

37 comentários:

  1. Oi Miriam que lindas as colchas qdo ficarem prontos ficara mais linda ainda e o caminho de mesa ficou lindo...

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vâo sim Rose! Só tá me faltando tempo para ir comprar o tecido do forro.. obrigada! bj

      Excluir
  2. Miriam que delicadeza! Também sou assim adoro lembrar quando comprei o tecido e como utilizei, realmente dá mais vida ao trabalho. Beijos e uma semana iluminada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Marta! Tenho uma ótima memória, principalmente para essas coisinhas que tanto amo! bj

      Excluir
  3. QUE LINDO ESTE CAMINHO DE MESA. EU TAMBÉM ADORO JUNTAR RETALHOS E INVENTAR COISINHAS.PARABÉNS PELO CAPRICHO E DEDICAÇÃO.BJS.

    ResponderExcluir
  4. OI MIRIAM,PEDACINHOS DE TECIDOS,PARECEM AQUELE PRATO PREDILETO,SEJA DOCE OU SALGADO,HEHE,NÃO DÁ VONTADE DE PARAR DE COMER E COM OS TECIDINHOS É PARAR DE MEXER COM ELES.OLHE VOCÊ DAS 7:00 ÀS 23:00,TENHO CERTEZA QUE DEVIA ESTAR SÓ COM A VISTA CANSADA, MAS A MENTE E O CORPO,TOPAVA MAIS NÃO??ADOREI O CAMINHO DE MESA,FIQUEI PENSANDO COM SEUS BARRADINHOS NA BEIRADA,TUDO DE BOM NÉ?TAMBÉM GOSTO MUITO DO SEU ATELIÊ NA SALA,QUERIA UM ASSIM,HEHE.NÃO CONSIGO PARAR DE ESCREVER,É MELHOR FALAR TCHAU,RSRS.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem a vista Valéria.. rsrs.. é realmente uma terapia para mim! Amo de paixão!! Obrigada! bj

      Excluir
    2. ahh e meu ateliê é na sala pq infelizmente não tenho outro cantinho, requer uma certa dose de organização.. prefiro costurar quando estou só, só eu me entendo com os meus paninhos.. rsrs.. pq se espalham pela sala toda! rsrs.. bj

      Excluir
  5. Oi Miriam, adoro essas suas peças com retalhos, vc combina bem as cores, ficam lindos!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito fofo seu centro de mesa, um belo exerc´cio de paciência, hein!!!!!!!!!!! Parabéns. bjs

    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu adoro Edimara! Uma verdadeira terapia! obrigada! bj

      Excluir
  7. Ficou muito lindo....vou ficar esperando o final das outras peças.
    Beijinhos

    Blog da GUllo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcia, ainda vai demorar um pouquinho, tá faltando tempo pra ir na SAARA, comprar o forro.. rsrs.. bj

      Excluir
  8. Oi Míriam. Sou fã de colchas de retalhos e cia. Muito lindo este toque rústico e romântico ao mesmo tempo.
    Parabéns pelo belo trabalho!
    Beijos. Feliz semana.

    baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Míria querida, sempre passo por aqui e vejo lindos trabalhos, parabéns.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  10. Amei, Mirita! adoraria ter uma colcha dessas, adoraria mesmo, ou qualquer coisa de retalhos, acho lindo... beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh Larissa é tão simples de fazer! só ir juntando os pedacinhos! bj

      Excluir
  11. Miriam, ficaram lindas suas peças. Reaproveitamento de retalhos é maravilhoso e tem cara de casa de verdade...
    Beijos
    Thais

    ResponderExcluir
  12. Oi Miriam! Simplesmente lindo! Uma arte q requer muito amor e paciência mas q ao final o sucesso é garantido. Lindo mesmo!!bjuss

    ResponderExcluir
  13. Oi Miriam, ficou lindo.
    bjosss
    alecrimrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Lindo como tudo o que você faz...quem sabe no final de semana eu faça um caminho de mesa também?bj

    ResponderExcluir
  15. Oi Miriam! Boa noite! Adorei! De alguma forma me lembrou Minas, roça, mato, tudo que gosto! Gostei da forma com que vc fez, com tamanhos de retalhos variados. Sei que a manta ficará linda! Beijos
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto assim Dani, deixo os milimetricamente calculados para as profissionais do ramo.. rsrs.. pra mim, assim são mais bonitos! bj

      Excluir
  16. Olá Miriam, ontem estava pensando em fazer uma colcha de retalhos e hoje encontro seu blog com esse trabalho maravilhoso. Amei!

    Bjus
    http://apartamento11.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e aí Sonia?! Se servi de inspiração, quero ver como ficou hein! rsrs.. obrigada! Bjs

      Excluir
  17. Vou te visitar sim Roberta! Obrigada bj!

    ResponderExcluir
  18. olá tenho uma pequena colcha assim, foi do meu berço qdo era bebê e agora será da minha pequena qdo ela nascer,terei uma bela historia para contar.

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos