Eudemim

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Torta de maçãs, o livro de receitas e as sensações

Já tem algum tempo que não faço uma gostosura diferente por aqui...
Tinha algumas maçãs querendo murchar na geladeira, fui pra net, buscar uma receitinha de torta.
Achei esta  no site Cybercook, e gostei muito.


Torta crocante de maçãs

Ingredientes:
100 g de manteiga, 2 xícaras (chá) açúcar;
2 ovos, 2 colheres (chá) de canela;
2 1/2 xícaras (chá) farinha de trigo;
2 colheres (chá) fermento; (coloquei um pouquinho a  mais)
3 maçãs em cubinhos (usei 4 porque eram pequenas)
papel manteiga


Modo de fazer:
Misture a manteiga, o açúcar e os ovos até ficar esbranquiçado. Adicione a canela, a farinha de trigo e o fermento, a massa vai ficar bem grossinha.
Por último a maçã.


Cubra um refratário com papel manteiga e espalhe a massa por igual.


Leve ao forno em temperatura média, por 40 min, ou até que a casquinha fique bem durinha e ao espetar o palito, voltem pequenos pedaços de massa. Deixe esfriar.


Este caderno de receitas ganhei de meu marido há um tempo atrás, nele escrevo todas as receitas que testo e aprovo, junto com os meus amores..
Na verdade, ele é bem mais que um simples caderno de receitas para mim, escrevo com todo o carinho, minha intenção é passá-lo para a minha Maria, assim que ela for adulta e tiver sua própria vida, assim quem sabe, ela poderá fazer as delícias que comia na infância para seus próprios filhos.


 Enquanto a torta assava hoje cedo, um cheiro delicioso invadiu a casinha, sensação esta muito boa que comentei no facebook.
A amiga Gi Parziale fez um comentário muito bonito e disse tudo o que eu realmente estava sentindo naquele momento: "Bom dia querida, também dou muito valor para estas sensações tão simples, mas eternas!"


Boa semana pra você!!
Beijos
Miriam

25 comentários:

  1. Oi amiga!
    Essa torta esta com uma cara ótima,já anotada a receita,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nunca comi torta de maçã, não sei se é porque gosto tanto de chocolate, que quase nunca penso em bolos e afins diferentes. Deu vontade.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu provo de tudooo.. rsrs..!! ficou muito boa! bj

      Excluir
  3. Adorei a receitinha, com certeza vou fazer pra usar as maçãs que tem aqui em casa,e essa sensação é tão gostosa né.. de coisa boa no ar..

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. MIRIAM QUERIDA VOU FAZER AGORA DE TARDE, MAIS SERÁ QUE POSSO FAZER COM MAÇA E PERA POIS ESTÃO QUASE MADURAS DEMAIS,VOU MISTURAR E TE FALO SE FICOU BOM.
    OBRIGADA PELA VISITA E TODO CARINHO.
    BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhm deve ficar deliciosa com as duas frutas! Depoiis me conta! bj

      Excluir
  5. Eita que torta gostosa e a foto ficou mais linda ainda, eu faço um bolo de maça com pedaços...


    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  6. Tudo lindo e delicado: a torta, a preparação da mesa, o caderno de receitas... mas, mais delicada ainda é a sua intenção de passar para filha e netos essas delícias!
    bj,
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Que delicia, eu adoro torta de maçã, o cheiro que fica pela casa enquanto ela assa é sem comentários.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá Miriam,
    Sou uma assídua visitante de blogs,e acessei hj pela primeira vez o seu...amei TUDO!
    Mto bacana ter um cantinho tão agradável como o seu e ainda descobri algumas afinidades..tb leio vários livros ao mesmo tempo..e tenho terríveis crises de enxaqueca (ningém merece!)
    Emfim,vc está de parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Miriamm!!! Hummm que delicia em de torta e como sempre suas fotosss são apaixonantesss eu amooo.
    bjãooo rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo rosinha né Rose, do jeito que vc gosta! rsrs.. bjs

      Excluir
  10. Adorei!!! Sou fã de maça em receitas e gostei muito! Ficou linda...vou fazer com certeza...o cheirinho veio aqui!
    Parabéns!
    Beijos, boas energias e uma ótima sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  11. Gostei das quantidades da receita.
    Preciso fazer receitas menores como essa.
    Tenho mania de fazer bolo caseiro, fofo e grande. Como eu sou a que mais come bolo aqui em casa; acabo comendo a semana inteira.
    Maça ou banana; eu adoro... vou experimentar fazer e tentar outras variações.

    bjs

    Naná

    ResponderExcluir
  12. Miriam

    Nessa receita não vai leite? É isso mesmo? Eu queria fazer e depois deixei de lado, fiquei com receio.

    bj

    Naná

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo, sem leite! Para poder ficar crocante, bjs

      Excluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos