Eudemim

quinta-feira, 4 de julho de 2013

A tangerina afetiva

Semana corridinha, nem tive tempo de ir na quitanda e só me dei conta hoje cedo, quando vi apenas três tangerinas na fruteira.
Lembrei-me que quando fiquei grávida de Maria, o primeiro sintoma que tive, foi um gosto ruim na boca e a única coisa que agradava meu paladar eram as tangerinas, por causa do azedinho delas.
Comi muita tangerina até os seis meses de gestação, quando a sensação ruim amenizou.
Pois é... eu sou assim, a fruta além de ser uma de minhas preferidas, também tem valor sentimental.

Ahh e a Maria ama tangerinas!!!

6 comentários:

  1. Miriam vc acredita q na minha primeira gravidez queria comer coisas acidas e adorava laranja e tbm salada c bastante vinagre...tbm sentia esse gosto ruim na boca....era muito ruim comer comida enjoava muito.

    lindos seus qurdrinhos

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  2. Miriam eu praticamente não tive desejos e muito menos enjoos nas 2 gravidez, olha sua filha gostando do que vc gosta.

    lindo cantinho

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Olá Miriam, lembro que quando grávida da minha filha ( Maria Luiza) , a fruta que eu mais gostava era uva. Hoje ela adora frutas cítricas e até azedinhas. Também sou fã de tangerinas, mas bem docinhas,rrss
    Querida estou voltando a blogar em um novo cantinho virtual, esse aqui:
    http://osimplesmundodemaria.blogspot.com.br/. Já estou te seguindo com o meu novo blog. Não sei se lembra de mim, pois já fazia tempo que eu estava ausente desse nosso mundinho virtual. O meu primeiro blog foi o simplesmentemariaclaudia. Vem conhecer o meu cantinho, estarei aguardando a sua visita. Tudo de bom,bjsss

    ResponderExcluir
  4. Mas vamos falar a verdade, o cheiro da tangerina é maravilhoso, raspas de tangerina é perfeito para bolos e biscoitos e essência de tanjerina é calmante para os ambientes e comer a tangerina faz muito bem...adorei seu post muito verdadeiro e digo que eu tb usei na minha gravidez, eu adorava cheira-las que já fazia um bem enorme!
    Beijos e um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Eu comia muito espinafre!!E amava comer puro, sem nada, vai entender né?bJS.

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de post!! Adorei ler seu relato. Tangerina é uma delícia mesmo!! E que bom que a Maria gosta... Tendo comido tanto, ela poderia já ter nascido enjoada da fruta :) rsrsrs
    Gostei muito de conhecer seu cantinho! Beijos, Mel

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos