Eudemim

sábado, 23 de março de 2013

Dois projetos super legais e uma surpresa!

Amo crochê e não é de hoje, mesmo quando não era modinha, já me aventurava nos tapetes de barbante e toalhinhas.
Acho que já falei que aprendi muito cedo, quando ainda era criança, mas somente os pontos básicos, não sou nenhuma Ana Faniquito que arrasa no crochê (sou fã dela).
Hoje, qualquer mortal mais antenadinho em decoração, tem uma pecinha de crochê em casa né não?!
Pois bem, eu amo e estou sempre envolvida em algum projetinho, mas tenho aquela coisa dentro de mim, que se Deus nos presenteia com  um dom, devemos compartilhá-lo com os outros, certo? Pois é.
Há algum tempo atrás, vi uma matéria no Mais Você da Ana Maria, que falava sobre os quadradinhos do amor, lembrei disto esta semana e fui atrás para saber se ainda existia o tal projeto.
Bem o que encontrei, confesso que me emocionou, existe sim e cheio de afeto e muito amor o Tricoteiras Solidárias.
É assim, quem tem interesse em ajudar, manda os quadradinhos nos tamanhos de 15x15 cm ou 30x30cm, pode ser crochê, tricô ou tear e lá uma equipe de voluntárias, juntam estes quadradinhos e transformam em mantas que são doadas para asilos e orfanatos. Mas, se você não tem afinidade nenhuma com as agulhas, pode ajudar doando material como lãs e agulhas.
Não é demais?? Já juntei todas as lãs que tinha aqui em casa e já comecei a minha produção e nesta semana devo comprar mais alguns novelos para compor os quadradinhos que já comecei...




O outro projetinho, vocês já devem ter visto algumas fofitas  no facebook e também no instagram.
Conheci a Claudia, através do blog, ela é uma portuguesinha muito legal  que tem um blog muito fofo, e que me convidou para participar de um grupo onde cada uma faz sua mantinha e quinzenalmente enviamos fotos do andamento do trabalho e  assim vamos nos  animando para terminarmos, no meu caso para junho (nosso inverno), elas terão mais tempo, pretendem terminar para o inverno de lá que é no final do ano.




Mudando de assunto, ontem tive uma surpresa muito boa. Daquelas que Deus manda, só para mostrar que Ele é tudo e que está sempre de olho na gente...
A Tami  do blog A casa de Tami é outra querida que também conheci através do blog, fez um post lindo falando sobre o meu mundinho. Fiquei tão emocionada e gostaria muito que vocês fossem lá olhar!!

Desejo um fim de semana cheio de felicidades, principalmente para a maninha Ellen Caliseo (Casinha de Retalhos) que faz aniversário hoje!!!

Beijos
Miriam

37 comentários:

  1. Fico imensamente feliz que minha surpresa tenha feito bem pra você.
    Adorando seus projetinhos,depois olha o email que te enviei viu.
    Bjinhus hiper carinhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Tami, mais uma vez obrigada pelo carinho!! Esse mundo virtual é mesmo muito doido né!! Conheci tanta gente especial e vc é uma delas!! Parabéns pelo bebe que está a caminho! Sua família é muito abençoada! bjs

      Excluir
  2. Miriam vou enviar as fotos do crochês que minha avó fazia parece até renda de birro . Eu ja fiz muitas almofadas, toalhinhas hoje ja não posso mais tenho uma artrose que me impossibilita então vou curtindo suas lindezas por aqui e por ali e que lindo projeto. Amei tudo e ja fui conhecer o blog da Tami lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta, manda sim! Quero ver! Obrigada pelo carinho sempre! bj

      Excluir
  3. Que delícia Mi, voltei a infância agora...minha fazia muito crochê e eu tinha uma colcha toda colorida feitas com esses quadradinhos, adorava.
    Lindo projeto.
    bjs
    Edi

    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que proporcionei doces lembranças Edimara! fico bem feliz com isso! Obrigada pela visita! bjs

      Excluir
  4. O SEU TRICO É LINDO, E VI A HOMENAGEM DA TAMI E FIQUEI EMOCIONADA, POIS E TÃO LEGAL A GENTE GOSTAR DE PESSOAS MESMO DISTANTES AS VEZES SEM CONHECER, E VC E UMA PESSOA REALMENTE CHEIA DE CARISMA E SEU CANTINHO É MESMO LINDOOOOOOOOO
    BJOSSSSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, fico imensamente feliz com tanto carinho!! É bom saber que as pessoas gostam do meu jeito simples de levar a vida! Beijos pra vc é praquela fofa da sua filha!!

      Excluir
  5. Minha filha fez uma manta como essa, só que no lugar do azul usou preto, prá me dar de presente - fazia os quadrinhos aos poucos, prá espairecer de tanto estudar prá entrar na faculdade de Medicina. Entrou, graças a Deus e agora sente falta do crochê - saiu a mim... Parabéns pelo blog, é muito agradável de se ver - só tenho que aumentar as letrinhas, estou ficando com dificuldades prá ler (diga-se de passagem: ficando velha...). Beijos e estou te seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Rosa, fala pra sua filha que nunca é tarde pra voltar a crochetar.. rsrs.. eu mesma, fiquei parada muitos anos! Ahh vou tentar aumentar as letrinhas, ta bom!! (não sei mexer muito bem nestas configurações) bjs

      Excluir
  6. OI AMIGA!MINHA MANTINHA ESTÁ QUASE PRONTA!ESTOU NOS ACABAMENTOS!!UHU!!
    MUITO BACANA ESTES PROJETOS!PARABÉNS!BJS!

    ResponderExcluir
  7. Oi Miriam que lindo!!
    Eu tb participo da manta da amizade dentro de um grupo, mandamos os quadradinhos do amor para o Sul e lá outras crocheteiras e tricoteiras voluntárias montam as mantinhas que são doadas em asilos. Junto com as mantinhas tb vão meias, gorros e cachecóis. Esse trabalho é muito gratificante.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Marlene, no tricoteiras solidárias também vão mais coisinhas além das mantas!! Projeto lindo mesmo, pq é tanto amor de quem faz, que com certeza, além de esquentarem, transmitem carinho e afeto! Fico emocionada só de pensar! bj

      Excluir
  8. Oi Mirian, eu nunca gostei do crochê em si. Só gosto do ponto de cruz(fácil), e foi o único que aprendi. É muito gostoso mimar a casinha com chocÊ.


    Beijinhos...

    Vem conhecer minha nova casa...

    www.mulhermodernaemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mayara, teve uma época da minha vida que fiz muito ponto cruz e já faz quase uns 20 anos que não pego na agulha!! bj

      Excluir
  9. Oi Mirian,
    Seu blog é uma amor, vc é super prendada.
    Tenho tias que fazem crochê, já tentei mais não tenho jeito, gosto mesmo de costura.
    Seus projetos estão otimos.
    Quanto a surpresa não é mais do que merecido, parabéns.

    Kisses.
    Blog: cristal-art.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cristiane! Não me sinto assim prendada, mas é que gosto muito destas coisinhas.. rsrs.. meu marido diz que eu adoro brincar de casinha.. rsrs!! Vou te visitar! Bjs

      Excluir
  10. Boa noite Miriam!!!
    Chegando para te conhecer através da amiga Tami!!!
    Mulher que linda você, faz de tudo um pouco e faz tudo muito bem feito.
    Parabéns!!!
    Que Deus conserve...
    Espero nos vermos mais vezes...
    Tenha um domingo feliz e abençoado.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beatriz! A Tami é uma linda!! Fiquei muito feliz com a surpresa!! rsrs.. Apareça sempre que quiser, ficarei imensamente feliz com sua visita! bjs

      Excluir
  11. Oii, Miriam.

    Menina do céu, coisa mais linda teu blog, adorei.Dei uma geral nele e tô encantada. Vc tb adora fazer de tudo um pouco e detalhe: faz bem feitinho.Imagine se não for seguir teu blog???? hehehe

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!! Minha irmã adora vc e amei que me adicionou no face! Tô adorando tuas postagens.. rsrs!! Bjs

      Excluir
  12. Oh Miriam que coisa boa! Gostei muito da reportagem, já fui lá espreitar!
    Ela so disse verdade! Jà li este blog todo 2 vezes, é realmente inspirador!
    bjinhos gds

    ps: eta quanto projecto essas mãos tão fazendo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudia! Vc é muito querida sabia!! Está tudo bem? Bjs

      Excluir
  13. Oi Miriam, linda sua manta, adorei!!!
    Parabens, bjusss

    alecrimrosa.blogspot.com

    Dá uma espiadinha lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alecrim, tudo bem? Obrigada pela visita, esses dias tentei entrar no seu blog mas não consegui, bloqueou.. não entendi!! Mas vou tentar de novo! Bj

      Excluir
  14. Que lindo o seu crochê!!
    Eu só sei o basicão mesmo... hehehe! Quem sabe um dia eu pegue firme?
    Uma ótima semana!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  15. Olá Miriam!!Amei seu crochê,mto delicado...à tempos que quero aprender a fazer umas costurinhas pra passar o tempo,distrair a mente..Tb amei o post da Tami,ela falou de vc o que está estampado em seu blog,muita simpatia e doçura!!Uma semana abençoada pra vc e sua familia !!

    ResponderExcluir
  16. Lindo seu crochê, gostei muito das cores.
    Aqui em casa eu e mãe gostamos muito de crochê.
    Excelente a ideia do projeto!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Miriam, adorei os projetos e seus croches, nem preciso comentar...lindos!!
    Vou lá dar uma olhadinha o blog da claudia, quem sabe não consigo dar andamento na minha manta também...rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah sim Andrea! Lembra do meu pufe, ainda não terminei.. rsrs..bj

      Excluir
  18. Olá Antonio, obrigada pela visita!! Certamente vou dar uma passadinha no seu blog!! Bj

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos