Eudemim

sexta-feira, 29 de março de 2013

O dia de Maria

"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.
Isto mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a qualquer tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo."
José Saramago 

Se vocês verem o post que fiz no aniversário dela no ano passado, verão que também coloquei este texto. 

Então vocês poderão pensar: mas que falta de criatividade, colocar a mesma coisa!!! Não, não é. 
É só a maneira de pensar que não mudou, acho este texto do Saramago, a melhor definição de filho, é exatamente isto o que sinto e acredito que a maioria das mães. 

A criança, já não é mais criança. Já pensa que tem vontade própria.. rsrs.. pois é, virou adolescente!! 
Outra fase, nada de brinquedos ou vestidos, agora só usa All Star, roupas tamanho P de adulto e está mais alta que eu. 
Os papos são outros e eu ali, tentando acompanhar tudo isso, apoiando e ao mesmo tempo vigiando e controlando, às vezes sutilmente, outras não. 

Mas algumas coisas continuam... 
Ajudar no serviço de casa, como arrumar o próprio quarto ou lavar a louça, vai muito além do simples fato de aprender fazer, a intenção é ensinar a servir e ajudar ao próximo. 
A frase muito usada: se você não for solidária a mim que sou sua mãe, como será com quem você não conhece?

O trato feito não mudou e nunca mudará:
Tudo eu devo saber, tudo ela deve me contar. 
Não tem mais cordão umbilical, nem mamadas no meu peito, o vínculo agora é telepático, eterno e único.
Afinal, se Deus me permitiu ser mãe dela, não foi  por acaso. 
Amor da mamãe, minha Maria, minha menina, minha filha.
Amo você, com toda a minha alma.
Sua mãe.


Minha mocinha

 Que já usou óculos

Que já foi caipira

Que sempre foi e será meu bebê. 

Deus, abençoe minha menina, 
que ela seja uma mulher do bem,
feliz 
e com muita saúde!
Amém.

10 comentários:

  1. Muitos Parabéns à Princesa Maria:)Que a vida vos sorria sempre!

    Ps: Aquelas covinhas na cara são simplesmente espectaculares, lindas mesmo!

    Bjs e Boa Pascoa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra Maria...e com esse nome,só poderá ser uma mulher de bem!!!
    Lindo post,Miriam,me emocionei!
    Bjs e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  3. Ohh, amor da tia!
    Que ela seja sempre assim..uma menina do bem.
    Mta saúde ..e que comece os pedidos de juizo..hehhehehe.
    Preparar, apontar..e a adolescência começa!!
    DÊ um bjãooooo de todos aqui..pra essa linda!
    Te amooo, minha sobrinha e te desejo tudo de boom!

    ResponderExcluir
  4. Miriam adorei o texto amiga!!! Nossa descreveu tudo ..alem das suas palavras que so completou!!!

    Nossa amiga tbm estou numa fase onde meus filhos ja n sao mais adolescentes...mas agora adultos..namorando meu mais velho e o cacula e minhas preocupacoes agora sao outras...e o que sinto eh tudo isso q vc descreveu...nossa amo, amo demais meus filhos Miriam e me doi por nao estar preparada p ver meus filhos saindo de casa....qdo sera n sei...mas tenho q me preparar...outro dia meu cacula viajou...pois a namorada esta morando numa outra cidade pois esta fazendo faculdade...ficou 4 dias fora...acordava de madrugada e via aquele quarto vazio nossa amiga que dor da saudade me dava...

    No 3 dia liguei e disse n sei se tava certa ou errada mas falei o q sentia meu coracao....liguei depois do almoco e disse filho que saudades meu amor, vem embora,,,,como foi a primeira vez dele longe tbm...acho q a saudade bateu e disse q a noite estaria vindo embora p casa...nossa que alegria senti qdo vi meu filho agarrei ele e enchi de bjssss....nossa amiga sniffff. Mas faz parte da vida!!!

    Pode colocar sempre essse texto e vou querer tbm,

    Bjsss e Feliz Pascoa

    Rose jp

    ResponderExcluir
  5. QUERIDA, PARABÉNS A SUA MARIA!ELA É LINDA E TEM CARINHA DE SAPEQUINHA DO BEM!!LINDO ESTE TEXTO DE SARAMAGO!!BJS E SAÚDE!!

    ResponderExcluir
  6. Amiga querida bom dia, dá um abraço na Maria, seu post delicado e emocionante.

    ResponderExcluir
  7. Que toda a proteção divina acompanhe sua filha por toda a sua vida. Muitas felicidades para ela e para toda a família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Minha querida passe o tempo que passar sempre será o seu bebe e a cada choro vc terá vontade de carregar no colo é muito bom,bjs feliz pascoa para esta familia linda

    ResponderExcluir
  9. Lindo Mirian!!!! Fico pensando a mesma coisa vendo minha filhota crescendo, criando sua personalidade ...... Muito emocionante seu post!!!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos