Eudemim

domingo, 17 de março de 2013

Meu 'cantelier'

Meu espaço de costura já é bem conhecido por aqui, mas tem alguns detalhes que acho válido compartilhar.
Como já sabem, é num cantinho da sala e portanto muito necessário ser bem organizado.
O espaço é mínimo, então abusei das prateleiras e latas que são fundamentais para armazenar os aviamentos. Os tecidos são guardados aqui,  só ficam perto da máquina os que estou usando.
A parte boa é que possibilita a convivência com os meus amores, ficamos bem juntinhos e amontoados no meio dos tecidos... rsrs.. isto nem sempre acontece, prefiro costurar quando eles ainda dormem..
Vivo mudando.. acho fundamental para incentivar minha criatividade, afinal este é o meu espaço!!
Ahh quem me dera ter mais tempo!!!
Seguem algumas imagens:


A caixinha à esquerda é de MDF, pintei de branco e colei tecido na frente,
caixotinho de uva pintado de rosa, minha Maria que pintou... 
porta-temperos, canecas

Amo bonecas de pano, a da direita é a minha pernuda, 
trouxe de S. Sebastião há uns cinco anos, 
a outra, eu mesma fiz.. gosto de ter os livros de patchwork e crochê por perto...

Latas de miçangas e aviamentos

 O quadrinho acima tem imã

Trabalhos ainda por terminar e nesta lata,
fica o rolo de linha, enquanto costuro

Muita, muita linha

A visão de quem chega.

Latas recicladas, envoltas em tecido ou papel, caixotes e vidros...
 aqui tudo é possível!!

E você tem um cantinho?!

Beijos 
Miriam

37 comentários:

  1. Costurar perto de quem se ama deve ser muito mais prazeroso.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim.. mesmo eles reclamando do barulho da máquina.. kkk!! Bjs

      Excluir
  2. está um mimo esse seu canteliê!
    As latas além de fofas,organizam...eu adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Ligia, são fundamentais para deixar organizado! Bj

      Excluir
  3. Que amor de cantinho, dá gosto de costurar aí!Meu atelier é no escritório, agora está em stand-by, esperando uns quadrinhos que quero fazer pra colocar ali.bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom ter um espaço mais separado né!! Mas quem não tem cão, caça com gato (eu).. rsrs..!! Bj

      Excluir
  4. Que cantinho lindo!! Bem organizadinho e cheio de mimos!!
    Beijos
    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
  5. adoorei o seu cantinho....
    eu não vejo a hora que o meu fique pronto..
    bom vou precisar ter paciencia...
    bjinhossss

    ResponderExcluir
  6. Olá Míriam. Que cantinho aconchegante! Trabalhar num espaço desse é maravilhoso!
    Amei a organização e o reaproveitamento de caixotes e latas. Parabéns!!!
    Feliz semana cheinha de inspirações.
    Bjus.

    baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabel, organizado fica bem mais fácil né! rsrs.. bjs

      Excluir
  7. Olá!

    Adorei seu cantinho! está tudo tão organizado!
    Lindinhas as bonecas.A minha paixão no momento são as Tildas,rs

    E o meu cantinho por enquanto é na lavanderia.É mais iluminado.
    Bom, abraços e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Janaina.. eu sou meio avessa mesmo! Ainda não me encantei pelas Tildas! A que acho mais bonitinha são aquelas gordinhas! Minha lavanderia mal cabe a máquina..kkk! Bjs

      Excluir
  8. Que lindo,preciso ter tempo para meu cantinho,da uma organizada,adorei tudo,bjo.

    ResponderExcluir
  9. Seu cantinho é bem colorido, confortável e alegre. Lindo!

    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Miriam!
    Amo sua criatividade. Não é por falta de espaço que não podemos ter um cantinho pra lá de especial!!! Tudo muito gracinha. Linda semana para ti. Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Ogmar, não mesmo!! Qualquer lugarzinho dá! rsrs.. amo suas artes! Bjs

      Excluir
  11. Miriam!
    Adoro!!! De paixão mesmo! Tb tenho um cantinho, mas este fim de semana estive a fazer mudanças! Breve vou mostrar, náo sei é se consigo ter um tãaao mimoso como o seu!!
    :)
    bjooos Não se esqueça q esta semana é semana de cal! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia querida! O importante é ter a sua personalidade!! Mando as fotos até amanhã!! Ahh estou preparando um post sobre o assunto! Bj

      Excluir
  12. Miriam seu cantinho é minha inspiração!
    Minha casa está em reformas, por isso não vejo a hora de acabar para começar a arrumar meus tecidinhos e coisinhas nos devidos lugares!

    Abraço,
    Ju

    ResponderExcluir
  13. Miriam,
    que cantinho mais lindo. Na minha nova casa, meu cantinho será uma parte da sala de tv. E vendo o teu fiquei animada...é possível ter um espaço lindo. Só precisa de criatividade e organização.
    um beijo,
    Dani

    ResponderExcluir
  14. Miram querida, como você nos inspira!
    Meu cantinho está longe de ser organizado assim como o seu.
    Mas acredite, eu tento.
    Parabéns, amo passar por aqui e ver tanto carinho pelo que faz.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Rose, quando estou costurando tbm fica uma 'zona' kkk... mas assim que termino, preciso deixar organizado já que é na sala né! bjs

      Excluir
  15. Muito, muito lindo!!!
    Eu chamo o meu canto de Canteliê, quase igual. Ele fica num canto bem reservado da sala, mas eu fiz uma parede de tijolos de vidro, para que ficasse mais reservado ainda. Dessa forma; nem sempre preciso me preocupar com tanta arrumação.

    Miriam
    Você conhece este site? http://www.gulosoesaudavel.com.br/2013/03/14/conheca-cinco-alimentos-ajudam-combater-dor-cabeca/?utm_source=Guloso+e+Saud%C3%A1vel+-+Boletim+Semanal&utm_campaign=ed3121f1dd-RSS_EMAIL_MAILCHIMP&utm_medium=email
    Tem umas receitas mais para naturais. Você pode gostar. Quando li sobre os alimentos que evitam dor de cabeça; lembrei de você.

    bjs

    Naná

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhmm Nana, uma parede é bem legal mas sua sala deve ser imensa!! Bem diferente da minha.. rsrs..!! E obrigada pela lembrança, vou dar uma olhada neste site!! Bjs

      Excluir
  16. Que cantinho lindo! Me apaixonei...Um lindo final de semana...Acho que você vai cansar de me ver por aqui
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Finalmente encontrei algo que me incentiva a continuar com meu cantelier, assim como você tbm uso a sala com minhas "coisinhas", vivo em guerra com minhas "tralhas", trabalho com artesanato em geral e por conta disso, tudo virá um caos, além de não saber onde guardar as coisas e ser totalmente desorganizada, mas, estou lutando contra isso, quero muito manter a ordem e produzir e me sentir feliz no meu canto, que assim como o seu é na sala.
    É isso, adoraria ter mais dicas de organização a isso fosse possível, tenho problemas onde guardar tecidos, sobras de tecidos, coisas miúdas etc.
    Mais gostei da decoração e vou copiar, rsrs. Sua arrumação e inspiração foi muito incentivadora.
    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Que coisa linda!!!!!Amei seu cantinho. Você é muito criativa.Parabéns minha querida!!!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos