Eudemim

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Abajur turbinado

A historinha desse abajur já contei aqui, ele era todo branco meio encardido porque era o último da prateleira e por causa disso, paguei 60% a menos. Essa é a vantagem de ser arteira, a coisa pode até estar ferradinha mas a gente consegue ver o potencial...
Pois bem, a princípio só colei um tecidinho e assim ficou por alguns meses, mas há alguns dias estou achando que ele perdeu a graça, então voltei na TS, para ver se achava uma cúpula e para o meu deleite, tinha uma toda suja que custou a bagatela de 21 reais (digo bagatela, porque a nova custa 39,90)... e deu nisso:



Material:
Tinta acrílica fosca amarelo cadmio;
Cola branca;
Retalhos;




Eu pintei a base com uma esponja, dei três demãos, esperando secar entre uma e outra.
O segundo passo, é a montagem dos retalhos, neste caso, eu costurei, fiz um tecido único, mas você pode  apenas colar um ao lado do outro, o efeito é semelhante..
A arteira/anta aqui, esqueceu de fotografar a parte da colagem, mas é simples, apliquei cola branca diretamente na cúpula com o auxílio de uma esponja e coloque os tecidos.
Deixe mais ou menos um cm, nas extremidades, para dar o acabamento por dentro.
Besunte as bordas, com muita cola e vire o tecido para dentro, para segurar, utilize pregadores de roupas.
E fim.

O efeito noturno... adorei!!

Esta eu fiz há algum tempo, usei somente retalhos minúsculos... 
fui colando um a um até cobrir toda a cúpula


Quero agradecer à Rose do blog casadecorartes, pelo post lindo que fez aqui do Mundinho!
Obrigada Rose!!

5 comentários:

  1. Oii Miriam! adorei ficou super alegre :)
    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. E se eu te disser que ficou a coisa mais fofa? *-*
    Poxa, adoreeei!

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito fofo, festivo.
    Adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. E ficou divino!Eu forrei o do meu quarto e também usei os pregadores pra firmar.Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo,amei o amarelo da base;))

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos