Eudemim

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Gratinado de camarão, abóbora e couve-flor

Se tem uma coisa que amamos aqui em casa é camarão, por isso tenho sempre no freezer.
Quando vi a receita de Camarão na Moranga, no Insta da @jo_franklin, morri de vontade.. ui.. é diferente, porque é todo light.
Porém,  o tempo está desmoronando aqui no Rio e eu sem coragem nenhuma de ir na rua para comprar os ingredientes faltantes, o principal era a moranga.
Então... resolvi adaptar a receita dela, fiz com o que tinha em casa.


Ingredientes:
250g mais ou menos de couve-flor e abóbora;
1/2 k de camarão;
1 tomate;
1/2 limão;
coentro;
pimenta preta moída;
tempero caseiro (aquele que já postei)
creme de ricota light e queijo parmesão (na receita dela é requeijão light e queijo frescal moído)

Tempere o camarão com o limão, a pimenta, o coentro e o tempero caseiro,  reserve.
Numa panela, refogue a abóbora e a couve-flor com o tempero caseiro e o tomate picado, não deixe cozinhar totalmente. Deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador, mas não muito para sentir os pedacinhos.


Esquente uma panela e jogue o camarão, sem óleo (conforme a receita da Jo), até ficar rosado e acrescente o creme batido. Deixe encorpar um pouco. 
Desligue o fogo e então acrescente o creme de ricota.
Depois, coloque em refratário individuais, um pouco de queijo parmesão e leve ao forno para gratinar.

Servi com arroz branco, batata assada em lâminas e salada verde.

Meus amores adoraram!!!

7 comentários:

  1. Minha nossa!! Que delicia isso! Amo camarão pena que é tão caro kkk

    Bjos :)

    Meu Palácio de 64m²

    .

    ResponderExcluir
  2. Avemaria, até de barriga cheia vc me fez babar! Preciso fazer isso!!! rs
    Torno a repetir, ficou lindo, Mirita Gourmet! ;-)
    Parabéns!
    Ana.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia!!Eu amo camarão!Amei a ideia dos queijos!!Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Hummm Miriam q delicia!!! E ontem mesmo fiz um estrogonoff de camarao e sobrou...acho q viu fazer isso,,,quero dizer fazer tbm c o q tenho,,,tenho abobora aqui e requeijao...vou cozinhar a abobora do jeito q vc fez,,,e misturar no resto do estrogonoff hummm achoq fica bom,,,rs

    Bjinhos rosejp

    ResponderExcluir
  5. Huuummm, fiquei com água na boca! Apetitoso =)

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Mirita me he dedicado a mirar su blog y me ha encantado
    Saludos
    Angelica

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos