Eudemim

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pastinha de frango

Vou falar procês que tem sido um prazer imenso descobrir o 'mundo da cozinha', ontem postei a foto do jantar no Insta e uma seguidora disse que queria ser criativa também, mas que não leva jeito', respondi que eu também não levava, mas que cheguei à conclusão que não é só uma questão de talento, e sim de treino e pesquisa. Como assim?! Treino, porque quanto mais você pratica, melhor vai ficando (em qualquer coisa na vida né) e a pesquisa? Ahh tem tantos livros de culinária, mas se não quiser gastar dinheiro com livros, tem inúmeros sites com fotos que dão o passo a passo de tudo. 
A receitinha que vou postar hoje, pode ser que um monte de gente já esteja careca de saber, mas pra mim foi novidade... principalmente o fato de poder bater o frango no liquidificador!! É, eu não sabia que dava...

Pastinha de Frango

Ontem no almoço, fiz um refogadinho de filé de frango com pimentão, cenoura e espinafre, já pensando na pastinha para o jantar, fiz um pouco a mais.
Tirei grande parte do pimentão para não ficar muito forte, e bati no liquidificador até ficar uma pasta e acrescentei, 1 colher de sopa de maionese light e 1 colher de sopa de creme de leite light. E ficou essa delícia aí!! 


Para montar o sanduíche, coloque uma camada generosa da pastinha + cenoura ralada. 



Desejo que o seu dia seja lindo!!!

9 comentários:

  1. HUMMMM! Cadê a mesa, para eu poder passar por baixo, sabe que sobraram uns filés grelhados, que eu estava guardando para canja, acho que agora terão um outro destino, (rs)
    Beijos, grande dia para você também...

    Thais

    ResponderExcluir
  2. Oi Miriam, adoro fazer pastinhas e já faz um tempo que substitui a maionese e o creme de leite pelo creme de ricota ...... fica divino !!! É sempre a pasta base para qualquer pastinha quando quero engroçar um pouco bato a ricota com o creme que também fica com uma consistência maravilhosa !!
    Espero que goste, eu vou tentar por aqui! bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Miriam

    Realmente cozinhar é uma arte q depois q vc pega o gosto nao para de pesquisar e inventar pratos novos!!!!
    Sua pastinha parece estar deliciosa, eu quero!!!!!!!!!!!!!!! rs


    bjs

    ResponderExcluir
  4. Miriam ficou com uma cara ótima. Eu tb adoro fazer uma pastinha usando sobras, incrementam bem o lanche da tarde.

    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hummmm Miriam deu é água na boca,,,eu já passo no processador qdo quero fazer salpicão, pate...e fica ótimo...Mas é uma verdade mesmo Miriam temos que pesquisar entrei no youtube p aprender uma receita que vi e queria saber melhor...batata ao murros daí já dá p entender....querendo comer menos carne quero aprender outras receitas q n vao e q dá p substituir e nossa menina é facinho além de ser uma delícia...fica a dica procure no youtube, vai manteiga, alecrim e fica mto bom...e tbm quero aprender a fazer uns rissottos que só isso já da um p´ratão e aprendi um italiano...q agora me fugiu da memória feito com champion, eita acho q n é assim q escreve...mas é ótimo feito com vinho, creme de leite e queijo ralado...depois te passo os videos....assim aprendemos juntas...

    bjinhosss e ótimo fim de semana

    rose jp

    ResponderExcluir
  6. Parece muito bom,vou fazer amanhã mesmo.Já testei a receita do tempero que vc deu e é ótima.Parabéns!o seu blog é muito fofo!bjs

    ResponderExcluir
  7. Parece muito bom,vou fazer amanhã mesmo.Já testei a receita do tempero que vc deu e é ótima.Parabéns! o seu blog é muito fofo!bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Miriam,

    Já tinah visto no insta e com certeza vou fazer (adoro essas pastinhas) + como estou pasando por aqui p/ ver + novidades rsrs aproveitei p/ deixar um Beijo e um Feliz Dia das Mães.
    Bjs!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eita que essa pastilha deve ter ficado boa por demais!!!
    Claro que vou guardar a receita pra qualquer dia colocar em pratica!
    Assim como vc amiga tenho seguido uma alimentação mais saudável,ate o pastel do post lá no blog foi feito sem nenhuma gota de óleo,e a saladinha de repolho faz qualquer hora ela combina bem com carne moída,aqui amamos ate a filha que é ruim pra burro pra comer verduras gosta!!!!
    Li seu post de agradecimento e confesso amiga sou muito feliz por ter conhecido vc,desde lá do minha casa que agora sai da comunidade,era muita coisa ñ estava dando conta,o blog nos trás muitas alegrias mesmo e o insta então,duas viciadas rsrsrs,beijinhos

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos