Eudemim

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Organizando... armário da pia

Faz poucos dias  que estou em casa mas já deu para notar que preciso melhorar a organização de alguns cantinhos.
Tenho uma ajudante que vem quinzenalmente e  faz o faxinão,  eu apenas conservo varrendo, tirando o pó e passando pano. Mas para organizar, ninguém melhor que a  dona da casa né não?!
Então, resolvi começar pelo armário debaixo da pia...

 Ficou assim:

Organizei de maneira que os utensílios que mais uso, ficassem na frente

Vi em algum lugar que não me lembro onde, acho que foi no facebook, como um escorredor de pratos é útil para organizar tampas, então fui atrás de um, o ideal é neste formato abaixo:

Estava assim, todo atravancado, quando abria a porta sempre caía uma tampa e isso me dava nos nervos

O primeiro passo foi tirar tudo e ver o que realmente uso 
(isso mesmo, eu colocava as tampas num saco plástico...)

E foi somente isso o que saiu, fiquei impressionada porque depois de organizado vi que nem tenho tanta louça assim. As forminhas de gelo, o lugar delas é aonde mesmo? No freezer... Tinha dois espremedores de laranja, optei pelo maior. As travessas de vidro e as respectivas tampas vão para o outro armário.
Ahh o pratinho era de Bel comer papinha...  (vou guardar de recordação)... rsrs.


Viu só, coisa simples né!! Paguei R$ 28,00 no escorredor de pratos

"Escolhe um trabalho que gostes e não terás que trabalhar nenhum dia na tua vida."
Confúcio

Feliz Dia do Trabalho!

15 comentários:

  1. Amiga são pequenos atitudes que fazem a diferença, todo mundo é assim, vai deixando virar bagunça, mas com organização é fato a vida flui bem melhor, fora que a ideia do escorredor é ótima!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa esse faxinão na cozinha foi ontem, tirei muito utensílios de plásticos que nem usava mais e vou trocar todos.Sempre faço isso quando começo perceber que estão ficando amarelados.Minha faxineira fez a festa entre talheres, depósitos e copos que descompketarm as dúzias.
    O melhor é i resultado final tudo organizado, com espaço e limpinho! adoro organização! bjooo

    ResponderExcluir
  3. Miriam um toque de nada e deu um baita efeito...kkk...ficou ótimo e com certeza vai facilitar muito no seu dia a dia.

    bjs
    Edi
    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ficou bem arrumadinho... tb procuro manter o armario sempre limpo tb! Bjaum

    ResponderExcluir
  5. Não sabia dessa dica do escorredor, minhas tampas vivem caindo, vou fazer isso também. Essa noite sonhei com você (?)veio morar pertinho da minha casa eu sabia quem era você mas você não me reconheceu(sniff) só sonho. bJÔ lindo feriado

    ResponderExcluir
  6. Oi Mirian..menina q post mais conveniente.rss Eu tb tenho que fazer isso organizar minha pia e meus armarios da cozinha, minha ajudante ate que dah uma força, mas como vc disse tem coisas que tem q ser nós ,né? nao tem jeito. rs Adorei a ideia do escorredor amanha meso vou trazer um para casa.as tampas são problemas aqui , mas só ate amanha. Adorei suas ideias querida..um bom feriado, bj grande da claudia

    ResponderExcluir
  7. Eu tb tenho uma que vinha a cada semana,mas percebi que quinzenalmente é melhor e ainda poupo dinheirinho e a organização fica por minha conta mesmo.Aqui preciso mesmo é organizar armários e afins que por conta da má distribuição do "marceneiro" tenho sofrido um bocado,as vezes dá vontade de tirar os armários e usar araras..rs.. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá querida ! Também preciso organizar o gabinete da pia !!! Eu sou uma desorganizada nata pois arrumo com o maior empenho e depois desarrumo tudo ! Vai entender né ? Gostei do seu blog, muito legal, estou te seguindo ! Bj.

    ResponderExcluir
  9. AMEI ESTA ORGANIZAÇÃO!PARABÉNS QUERIDA.BJS.

    ResponderExcluir
  10. Nossa!!!! tô aqui sentada no sofá da sala, olhando para os armários da cozinha.Já estou pensando em que posso mudar de lugar para facilitar o dia-a-dia.
    Gostei!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Mesmo em casa, deixo acumular coisas para fazer. Apesar de que arrumei meu armário debaixo da pia esses dias atrás, mas definitivamente, não gosto de arrumar e limpar casa e tudo que tem nela, faço porque não tem outro jeito : (
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Hoje quando vi o gabinete da minha pia, quase desmaiei. Preciso mesmo fazer uma arrumação. Mais é assim sabe, eu arrumo e durante a semana desarrumo, rsrs. Pode?

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Mto bom da uma organizada né? Ficou ótimo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Miriam, todos os dias sinto vontade de fazer isso mais sempre deixo pra depois mais hoje você me encorajou rsrs, cantinho lindo como seu dentro também tem que estar em perfeita ordem.bj

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos