Eudemim

quarta-feira, 28 de março de 2012

Livros, espaço e a herança

Já falei algumas vezes da minha paixão por livros, mas meu grande problema é onde armazená-los já que moro num ovinho.. rsrs...
Você deve estar pensando, por que ela não doa?! Porque tenho um pensamento um tanto romântico, considero-os como herança, eles falam um pouco de mim, meus gostos e desejos..
Tudo bem, com a tecnologia, um tablet acessa a grande maioria das publicações, uma realidade, porém acho fascinante pensar que meus netos poderão ler meus livros.
Então se você pensa como eu mas também tem pouco espaço, olha que legal estas imagens:

Se eu tivesse uma cozinha maior, certamente meus livros de culinária teriam um lugar assim

Aqui em casa, teriam muitas almofadas neste banco


Lindo! Do jeito que eu gosto.. tudo branco!
Imagens: Living etc e Marie Claire Maison

Aqui em casa é assim:

Eu desenhei e o marceneiro fez




 Mas, já foi assim:

 Adoráveis caixotes


No momento, estou lendo estes dois

Boa quarta!
Beijos
Miriam

12 comentários:

  1. Adoro livros, em casa temos muitos, mas agora que vamos nos mudar eu nao tenho nem ideia onde eles ficaram nem como ficaram. Só sei que eles tem espaço garantindo sempre em casa

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros...os seus ficam super bem guardados.
    Bjinhus.

    ♥ Tami ♥

    ResponderExcluir
  3. Suas estantes ão lindas, mas confesso que fiquei apaixonada pelos caixotes. muito lindo eles todos branquinhos.
    :D

    ResponderExcluir
  4. hahahahah..
    Tenho alguns..e amoo..tb não dou para ninguém e Mel já começa a folhear..ficou toda orgulhosa..no momento estou lendo O Primo Basilio...
    E os caixotes aonde vc os colocou???
    Lindo dia!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Miriam! Tudo bem?
    ... adoro livros! Percebi que vc também gosta da Nigella... ela é realmente ótima!
    Abraço, Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe sempre teve tantos livros expostos onde eu que tinha que limpá-los (quando queria era brincar) que acabei tomando raiva e dizia que não teria livros. Como não ter livros é algo impossível, tenho só os que realmente preciso e quando quero ler algum diferente peço emprestado. Já minha filha ama livros, devora-os e a solução que encontrei para guardar todos foi dentro de armários fechados, assim não me dá trabalho e admiro livros expostos na casa das outras pessoas rs.
    A solução para guardar seus livros é ótima, fica tudo organizado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sou viciada em livros, e meus filhos também, então aqui em casa mesmo doando, sempre tem muitos. Não tem jeito, gosto de papel, de cheiro de livro novo.
    bjos
    Gláucia

    ResponderExcluir
  8. Míriam, passei para retribuir a sua visita e adorei o seu cantinho, sua casa é cheia de charme, parabéns!!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  9. Também amo livros e como você não tenho muito espaço... Ano passado doei um monte, com uma dor no coração...rsrs
    Mas já adquiri outro monte! hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Mirian,sua casa é linda, as vezes me pego apreciando a maneira como vc a decora... É um estilo do qual sou apaixonada... parabéns!!
    Ahh, seus livros estão impecavelmente organizados. Bjs Kelly.

    ResponderExcluir
  11. Sua casa é muito linda, tudo muito organizado, acho fantástico, qnd as pessoas dazem de um pequeno espaço um local organizado e arejado igual vc faz. Tb sou apaixonada por livros, minha coleção ainda é pobre devo dispor de uns 20 livros no máximo, mas penso o mesmo que vc, que livros são uma forma de lhe identificar, mostrar quem você é, o que vc pensa... Além do mais, quem lê mais, sabe mais!

    Bjos

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos