Eudemim

quinta-feira, 29 de março de 2012

Um dia muito especial... minha Maria faz anos!

"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.
Isto mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a qualquer tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo."
José Saramago

Talvez esta seja a melhor definição de filho que tenha ouvido nos últimos tempos.

Minha Maria nasceu há 11 anos, foi um parto difícil, sofrido e ao mesmo tempo um dia muito feliz.
Amei-a desde o momento em que soube da gravidez, mas isto se intensificou com o tempo, será que com todo mundo é assim?
Cresce forte e saudável, graças a Deus.
Inteligente, amorosa, mas às vezes um tanto turrona.. rsrs.. personalidade forte.
Desde muito pequena, já escolhia a própria roupa.
Nunca me deu trabalho para comer, sempre gostou de coisas saudáveis, é fanática por salada de alface e seu fraco é o chocolate.
Sempre muito querida pelos amigos por ser muito atenciosa com eles. Acho isso incrível!!

Filhinha, saiba que és o amor da minha vida. Tudo que estiver ao meu alcance, farei, para que você seja feliz.
As broncas são somente para te guiar pelo caminho certo.
Ajudar-me no serviço de casa, é para você aprender o quanto é importante servir e ajudar o próximo.
E nunca, jamais, esquecer do nosso trato: tudo eu devo saber, tudo você deve me contar. Sou a pessoa que mais torce por você neste mundo.
Afinal, se Deus me permitiu ser sua mãe, não foi  por acaso.
Amo você!
Sua mãe.








9 comentários:

  1. Lindas as fotos

    Parabéns Maria!!!

    Muita luz e paz

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida Maria!

    Feliz Aniversário ! Que Deus te ilumine hoje e todos os dias da sua vida.

    Você é linda apesar de não te conhecer pessoalmente já gosto de você.

    E o que sua querida mãe diz é a mais pura verdade ...quando damos bronca em
    vocês é porque amamos muito nossos filhos (tenho um menino de 19 e uma menina de 12 anos)e essas broncas são para o bem de vocês.

    Quantas vezes queremos dizer sim pra vocês mas sabemos que por mais dolorido dizer não vai ser o melhor .

    Então querida Maria escute sempre seus pais que são seus melhores amigos e confie sempre neles .

    Beijos e continue pintando porque o caixote que você pintou ficou lindo rsrsrs.

    Beijos ,

    E mais uma vez Felicidades hoje e sempre.!

    Gosto de sua mãe como uma amiga apesar de não conhecê-la pessoalmente

    ResponderExcluir
  3. Que post maravilhoso, me emocionei com suas palavras.
    Que Deus cubra sua filha de muito amor,saúde e paz.
    Feliz Aniversário Maria.

    Bjinhus carinhosos.
    ♥ Tami ♥

    ResponderExcluir
  4. ... que lindo Miriam, fiquei emocionada... tenho duas filhas que são a razão do meu viver... Obrigada!
    As duas estão de parabéns. A Maria é linda de viver e teve a sorte de ter uma mãe assim, maravilhosa, como você. :)
    Tudo de bom! PARABÉNS!!!
    Grande abraço, Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo.... Fiquei toda arrepiada lendo a sua declaração de amor por sua filha. Com certeza, Papai do Céu a colocou uma na vida da outra e não foi por acaso!

    Parabéns pra Maria e parabéns a vc por ser uma mãe tão dedicada e uma pessoa tão maravilhosa!

    Bjok :)
    Mona Ponciano


    http://casinhadamona.blogspot.com


    Tô te seguindo, me segue tb??!

    ResponderExcluir
  6. Oi Miriam, Saramago definiu perfeitamente e o post está lindo!
    Parabéns pra Maria, felicidades e muitas alegrias hoje e sempre!!
    Beijos

    ...e Maria, olhava e sorria: Bom Dia!...
    Conhece esse poema? Acho lindo..

    ResponderExcluir
  7. Que post maravilhoso Miriam. Me emocionei. Que Maria siga sempre os seus conselhos e que DEUS guie seus passos!!!
    Engraçado que hoje pela manhã fui a reunião da escola da minha filha caçula de 2 anos e já fiquei toda emocionada ouvindo da professora contar como ela é na escola,suas preferências nas brincadeiras, o que mais gosta de fazer, etc. Agora venho aqui no blog e vejo essa declaração de amor, essas fotos, me derreti novamente. É tão lindo ser mãe e poder curtir esses momentos da vida dos nossos filhos, é uma dádiva de DEUS.
    Bjs no coração das duas.

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto Mi! Linda a sua Maria Isabel!! Como ela está moça!!! O tempo realmente passa rápida demais, né? Lembro-me dela na sua barriga, como se fosse ontem... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Ah meninas! Obrigada pelo carinho!! Foi um dia maravilhoso, graças a Deus! Bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos