Eudemim

terça-feira, 30 de agosto de 2011

As delícias de Belém...

Bom dia!!
Eu sou paulista de Ubatuba, o marido é paraense.
Amo ir a Belém e desta vez foi ainda mais especial pois além do meu aniversário no dia 22, a minha sogra fez 80 anos no dia 23, então foi só festa.
A culinária é bem peculiar, coisinhas que não vemos por aqui e que exige um paladar sem preconceitos, já que os sabores são únicos.
Gosto muito do povo paraense, em qualquer lugar que se entre, farmácia, loja, mercado os atendentes são sempre muito educados e receptivos, sempre com um sorriso no rosto, gosto muito disto.
Nossa bagagem sempre volta com excesso, trazemos várias coisinhas deliciosas, principalmente sorvete.
Seguem algumas fotinhos deliciosas...
Biscoito de castanhas
 Caldeirada de filhote (é um peixe) 
 Caruru (amo)
 Farofa de farinha amarela (o Felipe, meu sobrinho.. ama, trouxe um carregamento p/ ele)
 Peixe, carne de sol, camarão.. etc... e açai
 Sorvete de Açai (marido) e Taperebá (meu preferido)
 São tantas frutas desconhecidas.. eu experimento tudo..
 uhmmmmmm... Tacaca
 Torta de cupuaçu
 Eu e meu amor no Mangal das Garças - é fascinante a imensidão do rio
 Meus amores
 As torres da Catedral - atrás, o tempo se armando

Tudo lindo.. só faltou a foto do vatapá.. genteee!!! delicioso!!
Beijos

OBS: O sorteio vai ser hoje, 18h.. divulgo amanhã.

6 comentários:

  1. Miriam deu vontade de comer tudoooo
    que delicia essas comidinhas que a gente ainda não conhece
    adoro tb provar tudo principalmente esses sorvetes humm estão com uma aparência ótima!
    parabens pela linda familia
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Miriam!!! Sou de Belém e estou a procura de blogs paraenses pra matar a saudade da minha cidade. No momento estou em Bh. Já vi e revi essas delícias, e li e reli o carinho que falas da minha terra. E essa chuva se armando, típica das tarde paraenses. Vou sempre te visitar. bjs carinhosos

    ResponderExcluir
  3. Miriam,

    Tô morrendo de inveja!!! rsrs...É cada comida...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Miriam, tudo bem com voce?

    Que passeio delicioso, Amei as fotos, As comidas devem ser deliciosas, só de ver dá águaa na boca.

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas!! É tudo muito bom por lá, até o calorão.. é incrível como o tempo lá é previsível.. de manhã, um céu azul com muito sol, por volta do 12h as nuvens vão surgindo e depois vem a chuva, depois o sol sai de novo.. lindo!!

    ResponderExcluir
  6. Hahaahh...
    Qta gostosuraa..o Felipe vai amaar a farofa..ele adorooou!!
    Bjinhos|!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos